Movida

Beatrice Teizen   |   06/05/2022 19:15   |   Atualizada em 06/05/2022 19:28

Gol retorna à Bolívia com 4 voos diretos semanais

Voo G3 7714 saiu de São Paulo/Guarulhos às 10h50 e pousou em Santa Cruz de la Sierra às 12h55

Divulgação/Gol
Gol retorna à Bolívia com quatro voos diretos semanais
Gol retorna à Bolívia com quatro voos diretos semanais
Suspensa desde março de 2020 devido à pandemia, a rota entre São Paulo-Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, voltou ontem (5) a operar. O voo G3 7714 saiu de GRU às 10h50 e pousou em Santa Cruz de la Sierra às 12h55 (horário local). Estavam presentes no trajeto Luiz Teixeira, o Tex, gerente comercial para Mercados Internacionais da aérea, e o comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Gol.

O Grupo Air France-KLM, que mantém aliança de longa data com a companhia, foi representado no voo por Manuel Flahault, diretor geral da aérea na América do Sul, e em Santa Cruz de la Sierra também por Pia Lackman, Country Manager da companhia para Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Como pedem as operações de retomada, o tom de celebração marcou o voo entre GRU e VVI. Os passageiros brindaram com uma taça de espumante e foram presenteados com o doce bem-voado, versão do tradicional bem-casado. À noite, em Santa Cruz de la Sierra, um coquetel reunindo autoridades locais e representantes da Gol foi realizado para valorizar a retomada da rota entre Brasil e Bolívia.

Speeches especiais foram feitos nas salas de embarque de Guarulhos e Viru Viru e a bordo, como aconteceu na decolagem em Guarulhos. “Bem-vindos ao voo de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra. É muito bom voltar a voar para a Bolívia, agora, com voos diretos quatro vezes por semana. Continue contando com a gente para levar você pelo Brasil e o mundo com conforto e agilidade”.

Em prol da sustentabilidade, o batismo da aeronave durante o pouso no país vizinho foi realizado de maneira virtual, com o filtro do Instagram denominado Batismo Sustentável, criado pela Gol. Recentemente, a companhia aboliu o batismo tradicional feito com jatos de água de reuso, como forma de preservação dos recursos naturais.

“O retorno à Bolívia é peça fundamental no processo de retomada internacional da companhia, dada a importância desse mercado para o Brasil e o mundo. Nesse contexto, o aeroporto de Guarulhos se torna um ponto de conectividade seja para brasileiros e estrangeiros quem se destinam à Bolívia e América do Sul em geral, seja para os bolivianos e vizinhos que seguem para todo o Brasil com a Gol e para a Europa e demais partes do mundo com as companhias parceiras Air France e KLM”, ressalta o diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da aérea, Randall Saenz Aguero.

São, de início, quatro frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra: às segundas, quartas, sextas e domingos, até o próximo mês de julho. Em agosto, os clientes passam a contar com cinco saídas semanais, às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos.

Como opções imediatas de ligação para a Europa, os passageiros poderão embarcar com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19h10) e com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18h55) a partir de São Paulo. Os bilhetes para Santa Cruz de la Sierra podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagens.

Divulgação


Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias