Latam promove Rock in Rio com sobrevoo e show a bordo; veja fotos

|


PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Voo comercial sobrevoou a Cidade do Rock e promoveu show ao vivo a bordo da aeronave
Voo comercial sobrevoou a Cidade do Rock e promoveu show ao vivo a bordo da aeronave
Pela segunda vez em sua história, a Latam Airlines Brasil firmou parceria com o Rock in Rio, que será realizado entre os dias 2 e 11 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Para antecipar a energia do maior festival de música e entretenimento do País, a aérea operou um voo especial na tarde desta sexta-feira (13) com convidados, profissionais de imprensa e passageiros a bordo, com direito a sobrevoo no Rio de Janeiro, rota inédita em um voo comercial.

No evento, que marcou o voo mais rock & roll do Brasil, a Latam foi representada pela diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra. Durante o embarque, após a aparição da banda cover brasileira oficial do Kiss, a executiva ressaltou que a companhia e o festival compartilham os mesmos valores, especialmente, em relação a sustentabilidade, inclusão e diversidade. “Estamos buscando cada vez mais fortalecer a marca Latam no território brasileiro. Para isso, nada melhor do que apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo, que tem valores muito alinhados com a companhia”, enfatizou.

Diversas ações foram realizadas a bordo com o intuito de contemplar os passageiros com um pedaço do Rock in Rio Brasil 2022. A aérea os presenteou com uma caixa de som e, ainda, sorteou um par de ingressos. Além disso, a companhia preparou durante o voo uma apresentação ao vivo do duo de Djs JetLag, uma das atrações confirmadas do Rock in Rio Brasil 2022 para o dia 10 de setembro, no palco New Dance Order. Segundo Aline Mafra, é a primeira vez na história da companhia que é promovido um show a bordo de uma aeronave.

O avião decolou às 15h05 do aeroporto de Congonhas (São Paulo) e pousou às 16h05 no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). Para realizar o sobrevoo, a equipe de Operações da Latam Brasil coordenou previamente a rota mais adequada e segura com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

Vatanabe
Aline Mafra, da Latam, e Renata Guaraná, do Rock in Rio
Aline Mafra, da Latam, e Renata Guaraná, do Rock in Rio
PARCERIA COM O FESTIVAL
Em 2019, o Rock in Rio também contou com a participação da Latam Brasil, que irá anunciar em breve uma série de ações especiais e ativações da marca relacionadas ao evento. Na edição de 2019, a companhia criou 76 voos extras para o Rio de Janeiro no período do festival e distribuiu 5 milhões de pontos Latam Pass em um espaço próprio na Cidade do Rock.

De acordo com Aline, este ano a malha aérea também será ampliada durante o Rock in Rio em cidades estratégicas no País. “A parceria também envolve fazer acontecer. A organização do festival informa a Latam sobre quais são as cidades que mais compraram ingressos, então estudamos reforçar esses locais. Normalmente, nós já colocamos voos adicionais, porque é parte do esforço para fazer um evento gigantesco desse funcionar”, salienta a executiva.

Além disso, três aeronaves Airbus A319 da Latam Brasil serão adesivadas e voarão com estampas alusivas ao festival. Em um dos aviões será aplicada a logo do festival de música, enquanto outros terão artes inspiradas no conceito da campanha promovida pela aérea “A música te faz viajar”, utilizado como slogan da ação. Um dos adesivos apresenta a imagem da jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, líder global de Diversidade e Inclusão do Grupo Latam.

Também este ano a Latam estreia como patrocinadora do Fórum PANROTAS 2022.

Veja fotos do voo especial
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA