Filip Calixto   |   12/05/2022 12:38

Latam Pass vai migrar sistema entre os dias 17 e 23 deste mês

Plataforma de milhas da companhia aérea será totalmente atualizada neste período

O Latam Pass, programa de fidelidade da Latam Airlines, terá seu sistema completamente migrado para uma nova plataforma a partir do dia 21 de maio. Algumas das mudanças que serão definitivas, no entanto, já começam a funcionar a partir da próxima semana, no dia 17. A companhia também informa que, no período de transição, entre os dias 17 e 23, os serviços estarão indisponíveis para alguns movimentos nas contas dos afiliados.

A plataforma Latam Pass será totalmente atualizada entre 17 e 23 de maio
A plataforma Latam Pass será totalmente atualizada entre 17 e 23 de maio
Nesse período (17 a 23 de maio), os seguintes serviços ficarão indisponíveis:

  • Solicitar acúmulo retroativo;
  • Acumular pontos Latam Pass através da transferência de pontos dos cartões de crédito.

A aérea informa que, caso outros acúmulos (pontos voando com Latam Airlines, cartão Latam Pass Itaucard, varejistas, hospedagens e aluguel de veículos) aconteçam dentro deste período, os mesmos serão refletidos nos sistemas da companhia quando terminar a atualização mencionada a partir de 25 de maio.

Já, entre os dias 21 e 23 de maio, as ações indisponíveis serão as seguintes:

  • Realizar resgates por meio de:
    • Central de atendimento;
    • Site e Loja Latam Travel;
    • Site Latam Pass;
    • Site Shopping Latam Pass e
    • Site Latam Airlines.

  • Acumular pontos Latam Pass através de Transferência, Renovação, Multiplicação e Compra de Pontos;
  • Assinar, cancelar ou trocar de plano no Clube Latam Pass;
  • Consultar extratos, realizar movimentações e alterações cadastrais em sua conta Latam Pass;
  • Realizar cadastros;
  • Unificar contas de diferentes países;
  • Realizar upgrade de cabine com cupons.

"Se você vai voar entre 21 e 22 de maio e quer utilizar os seus cupons de Upgrade, o Latam Pass recomenda que faça a postulação com 48 horas de antecedência ou que entre em contrato através do Call Center", informa a companhia.

"Se você voa entre 23 e 24 de maio, possui categoria Platinum, Gold Plus ou Gold e quer utilizar os seus cupons de Upgrade, é necessário que entre em contato com o Call Center para que realizem a postulação na central. Se você possui a categoria Black Signature ou Black, sua postulação será realizada automaticamente", completa o comunicado.

EXPIRAÇÃO DE PONTOS
A Latam explica ainda que, se o cliente tem pontos Latam Pass com data de expiração entre os dias 17 a 23 de maio de 2022, há uma recomendação específica. "Recomendamos que utilize-os antes do início desse período. Caso não seja possível, o sistema os estenderá automaticamente até 31 de maio de 2022".

"Ressaltamos também que se acumular pontos Latam Pass entre os dias 17 e 23 de maio, os mesmos serão refletidos em nossos sistemas quando terminarmos a atualização mencionada. Entendemos a inconveniência que isso pode causar, mas esta atualização melhorará a experiência futura em nossa plataforma e favorecerá a forma como os Pontos e Trechos Qualificáveis são creditados".


Divulgação/Latam
Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass
Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass
PONTOS E TRECHOS QUALIFICÁVEIS

Após a atualização do sistema, o cliente pode solicitar o crédito retroativo de Pontos e Trechos Qualificáveis até um ano após a realização de um voo (caso não tenha sido creditado automaticamente).

Os Pontos e Trechos Qualificáveis correspondentes a esse voo aplicam-se à qualificação do ano em vigor à data do crédito. Com o novo sistema, após a atualização, esses Pontos e Trechos Qualificativos passarão a valer para a qualificação do ano em que o voo foi realizado, podendo melhorar sua categoria vigente até um ano depois.

Por exemplo, numa situação em que a meta para manter a categoria Platinum seja de 50 mil Pontos de Qualificação e que para realizar um upgrade para a categoria Black seja de 100 mil. Neste cenário, um cliente tem, no final de 2021, 80 mil Pontos Qualificáveis, portanto permaneceu em 2022 na categoria Platinum. Em setembro de 2021, voou em uma companhia aérea parceira onde acumulou 20 mil Pontos Qualificáveis e solicitou o acúmulo retroativo desses pontos em 1º de fevereiro de 2022.

Em entrevista recente ao Portal PANROTAS, o diretor geral do Latam Pass, Martin Holdschmidt, explicou alguns detalhes do programa e as razões pelas quais é proibido vender milhas.

MODELOS
Modelo Atual: os 20 mil Pontos Qualificáveis acumulados em setembro de 2021 e creditados em 1º de fevereiro de 2022 serão acumulados com os obtidos durante 2022, mantendo a categoria Platinum até atingir 100 mil Pontos Qualificáveis para upgrade para a categoria Black.

Novo Modelo: os 20 mil Pontos Qualificáveis acumulados em setembro de 2021 e credenciados em 1º de fevereiro de 2022 permitirão que o cliente faça o upgrade para a categoria Black imediatamente (saldo final 2021: 100 mil Pontos Qualificáveis) e poderá usufruir dos benefícios da categoria ao longo de 2022, até março de 2023.

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