Filip Calixto   |   09/05/2022 09:34   |   Atualizada em 09/05/2022 10:18

Plano de Reorganização da Latam recebe apoio dos credores

O projeto da Latam alcançou apoio suficiente em dólares e no número de votantes elegíveis

?
Reprodução/Facebook/Latam Airlines
A Latam acelera o trâmite do seu Plano de Reorganização
A Latam acelera o trâmite do seu Plano de Reorganização
O Latam Airlines Group S.A., juntamente com as suas afiliadas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos, aprovou no último final de semana o seu Plano de Reorganização. O projeto alcançou apoio suficiente de cerca de 82% em dólares e de aproximadamente 65% do número de votantes elegíveis das classes afetadas pelo plano. Esses resultados não incluem os detentores de créditos RCF, que ainda têm até o dia 10 de maio para votar.

Nos últimos meses, a Latam, em comunicado, afirma que continuou engajada em extensas negociações e em um processo de mediação, e tem trabalhado para esclarecer dúvidas que tenham surgido em relação ao plano. A companhia assegura que permanece confiante de que o plano é justo e considera todas as partes interessadas.

Se confirmado, o planejamento injetará novos recursos no grupo por meio de uma combinação de capital, títulos conversíveis e dívida, e fortalecerá seu balanço, liquidez e estrutura de capital para operações futuras.

"Como anunciado anteriormente, a audiência de confirmação está prevista para os dias 17 e 18 de maio de 2022, quando o Tribunal avaliará o plano, o último marco do processo nos Estados Unidos. A Latam mantém como objetivo a conclusão do processo e a saída do Capítulo 11 no segundo semestre de 2022", afirmou a direção da companhia, em nota.

Tópicos relacionados