Nathalia Ribeiro   |   30/06/2022 13:53   |   Atualizada em 30/06/2022 14:30

Abear anuncia Sideral Linhas Aéreas como nova associada

Empresa de São José dos Pinhais, no Paraná, fortalecerá Comitê de Cargas da entidade

Divulgação Sideral
Empresa de Curitiba, no Paraná, fortalecerá Comitê de Cargas da entidade
Empresa de Curitiba, no Paraná, fortalecerá Comitê de Cargas da entidade
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou a Sideral Linhas Aéreas como a nova integrante do seu quadro associativo. A empresa, com sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), surgiu no ano de 2009 a partir do Grupo Econômico da Expresso Adorno. Inicialmente, seu foco era o transporte de cargas e correios, mas atualmente a companhia também opera voos fretados de passageiros. Sua frota é composta por 17 aviões da Boeing, modelo 737.

“A adesão da Sideral como nova associada Abear é motivo de alegria. Essa iniciativa traz um fortalecimento ainda maior de nosso comitê de cargas, cuja pauta e ações crescem a cada dia. Também incentiva o trabalho da Abear em busca do desenvolvimento da aviação comercial brasileira, enfrentando os desafios diários que a alta dos custos estruturais impõem ao setor, especialmente a disparada do preço do querosene de aviação”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz.

A Sideral Linhas Aéreas opera em outras 13 Estados, além do Paraná: Amazonas, Piauí, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Ceará, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Tópicos relacionados