Movida

Victor Fernandes   |   24/06/2022 17:51

Air France foca em sustentabilidade e conforto a bordo

A Air France anunciou seu novo assento de Business Class para voos de longa distância

Divulgação/Air France
Air France retomou operação diária da La Première em São Paulo este mês
Air France retomou operação diária da La Première em São Paulo este mês
Em meados de abril, a Air France lançou o “Air France ACT”, programa que apresenta sua nova trajetória de descarbonização para atingir 30% menos emissões de CO2 por passageiro por quilômetro até 2030 comparado a 2019, ou seja, 12% menos emissões totais. Além da promessa de, até 2050, compensar toda a emissão de suas operações anualmente.

Para isso, a companhia está investindo na renovação da frota com aviões de nova geração, diminuindo o uso de combustível e emissão de CO2; aumentando o uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF); utilizando técnicas de eco-pilotagem e introduzindo opções de catering mais sustentáveis, permitindo a escolha de refeições antes do voo e até o final de 2022 vai eliminar 90% de todo o plástico não reutilizável, substituindo-o por alternativas sustentáveis.

"A Air France continua se concentrando em viagens cada vez mais confortáveis e sustentáveis. Elementos como a renovação de frota, combustíveis sustentáveis de aviação e uma operação mais eficiente são três pilares prioritários para a companhia em sua atuação para reduzir o impacto ambiental. O produto no interior das aeronaves também ganha destaque, com a nova Business Class e a renovação da cabine da primeira classe", comunicou a companhia.

CONFORTO
A Air France também anunciou seu novo assento de Business Class para voos de longa distância. O assento foi completamente redesenhado, apresentando "curvas ainda mais envolventes e conforto extra". O novo design baseia-se nos 3 Fs: Full Flat, o que significa que o assento se transforma numa verdadeira cama de quase dois metros de comprimento; Full Access, proporcionando a todos os passageiros acesso direto ao corredor; e Full Privacy, assegurando um espaço reservado otimizado.

Além disso, no fim de maio, a companhia aérea francesa anunciou que está trabalhando em uma nova cabine La Première. Atualmente em fase de design, o novo conceito será revelado durante o inverno europeu de 2023/2024. A futura cabine promete ser a maior do mercado e oferecerá até três configurações diferentes, que podem ser completamente privatizadas. A nova cabine estará disponível em um número maior de aeronaves do que o atual.

CONTATO
E-mail: mail.indoorsales.br@airfrance.fr
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias