Movida

Victor Fernandes   |   29/06/2022 17:56   |   Atualizada em 29/06/2022 18:10

JetBlue aumenta oferta pela Spirit Airlines em batalha com Frontier

Amanhã (30), os acionistas da Spirit Airlines votarão se aprovam ou não a proposta de fusão com a Frontier

Divulgação
Amanhã (30), os acionistas da Spirit Airlines votarão se aprovam ou não a proposta de fusão com a Frontier
Amanhã (30), os acionistas da Spirit Airlines votarão se aprovam ou não a proposta de fusão com a Frontier
A JetBlue Airways aumentou novamente sua oferta para adquirir a Spirit Airlines nesta segunda-feira (27), dias antes de os acionistas da Spirit votarem em uma oferta concorrente de fusão com a Frontier Airlines.

A mudança ocorre dias depois que a Frontier aumentou sua oferta e o conselho da Spirit reiterou seu apoio a um acordo com a Frontier. Os acionistas da Spirit devem votar na proposta de fusão da Frontier durante uma reunião especial a ser realizada amanhã (30).

De acordo com o portal Travel Weekly, a última oferta da JetBlue, detalhada em uma carta aberta aos acionistas da Spirit, inclui uma taxa de separação de US$ 400 milhões a pagar para a Spirit caso uma transação acordada não se concretize devido a preocupações antitruste de reguladores federais.

O conselho da Spirit considerou que a aliança da JetBlue com a American Airlines, que desencadeou um processo antitruste do Departamento de Justiça dos EUA, representa um obstáculo regulatório significativo para um possível acordo JetBlue-Spirit.

A nova proposta da JetBlue também inclui um dividendo de US$ 2,50 por ação e um "mecanismo de taxa de câmbio", que pagaria aos acionistas da Spirit 10 centavos por ação a cada mês a partir de janeiro até que o negócio seja consumado ou encerrado.

“Os fatos demonstram que nossa oferta para adquirir a Spirit permanece decisivamente superior à transação da Frontier recentemente alterada”, escreveu o CEO da JetBlue, Robin Hayes, na carta aberta, que instou os acionistas da Spirit a votar contra o acordo da Frontier em 30 de junho.

FRONTIER CONFIANTE
Amanhã (30), os acionistas da Spirit Airlines devem votar se aprovam ou não uma proposta de fusão com a concorrente lowcost Frontier. Barry Biffle, CEO da Frontier, concedeu entrevista ao portal USA Today para falar sobre as perspectivas da fusão, afirmando que está confiante.

"Por um lado, você tem a fusão Frontier-Spirit que reduz as tarifas para os consumidores e oferece tarifas mais baixas para mais pessoas em mais lugares. E, por outro lado, a alternativa JetBlue realmente aumentará os preços para os consumidores. É por isso que a oferta da JetBlue não tem chances, do ponto de vista do Departamento de Justiça", explicou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias