Filip Calixto   |   02/06/2022 16:16 Atualizada em 13/06/2022 18:57

Veja fotos do avião e primeiro voo da ITA Airways no Brasil

Agenda de voos no Aeroporto de Guarulhos fica disponível cinco vezes por semana


PANROTAS / Filip Calixto
Andrea Taddei, country manager da ITA Airways no Brasil
Andrea Taddei, country manager da ITA Airways no Brasil
Partiu hoje (2), pouco depois das 14h, o primeiro voo da ITA Airways – a nova Alitalia – ligando São Paulo e Roma. A operação, feita via Aeroporto de Guarulhos, marca a estreia da companhia a em terminais brasileiros e abre uma agenda de voos que fica disponível cinco vezes por semana. A estreia foi acompanhada de perto pela equipe brasileira da empresa e teve como convidado especial o cônsul geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara.

O primeiro voo da companhia por aqui foi realizado num Airbus 330 que chegou ao Brasil ainda de madrugada e voltou para o país europeu lotado nas três diferentes classes do avião. A boa ocupação do voo é, inclusive, atribuída pela liderança da companhia à ausência de oferta que o mercado brasileiro tinha nos últimos meses.

De acordo com o country manager da ITA Airways para o Brasil, Andrea Taddei, o turista brasileiro, seja ele motivado pelo lazer ou por negócios, carecia de um voo direto e ele chegou. "Por isso acredito que teremos voos cheios sempre neste início de operação", pontua.

A tese é endossada pelo cônsul italiano em São Paulo que lembra a relevância da relação entre as populações de Brasil e Itália. "São 30 milhões de brasileiros com família de origem italiana e 700 mil com passaporte ítalo-brasileiro. É uma relação muito próxima", reafirma.

Com a inauguração da operação em São Paulo, a ITA Airways agora mira o início das conexões entre Roma e Buenos Aires, que devem começar ainda este mês, fortalecendo a oferta sul-americana, e já pensa num possível voo partindo do Rio de Janeiro.

Veja algumas fotos do primeiro voo da companhia italiana no Brasil no álbum abaixo.

Tópicos relacionados