Victor Fernandes   |   22/07/2022 17:12

Air Canada e United Airlines firmam acordo de joint venture

As aéreas firmaram um acordo de joint venture para voos entre os EUA e o Canadá

PANROTAS / Emerson Souza
As aéreas firmaram um acordo de joint venture para voos entre os EUA e o Canadá
As aéreas firmaram um acordo de joint venture para voos entre os EUA e o Canadá
Em um comunicado de imprensa divulgado hoje (22), a Air Canada e a United Airlines disseram que as companhias aéreas poderão coordenar a programação e compartilhar a receita nas rotas transfronteiriças. O comunicado não disse se as transportadoras pretendem operar voos conjuntos entre os EUA e o Canadá, embora as operações conjuntas sejam geralmente parte de joint ventures imunes à concorrência.

As companhias aéreas foram autorizadas a formar uma joint venture EUA-Canadá imune a antitruste desde 1997. As companhias tentaram estabelecer essa joint venture em 2011, mas não conseguiram depois que o Canada Competition Bureau proibiu operações conjuntas em 14 voos de alta demanda de rotas que o Bureau alegou que teriam diminuído a concorrência como resultado da parceria.

Em seu anúncio, as operadoras disseram que o novo acordo levará a mais codeshares transfronteiriços. As companhias aéreas preveem oferecer 46 destinos com mais de 400 frequências diárias este ano e disseram que haverá oportunidades para adicionar mais destinos de codeshare em rotas domésticas nos EUA e Canadá. As transportadoras disseram que dos 46 destinos de codeshare transfronteiriços que pretendem oferecer este ano, 38 serão nos EUA e oito no Canadá.

A United e a Air Canada já fazem codeshare em voos e oferecem acúmulos, resgates e benefícios recíprocos no programa de fidelidade.

As informações são do portal Travel Weekly.

Tópicos relacionados