Victor Fernandes   |   23/06/2022 13:09   |   Atualizada em 23/06/2022 13:11

United corta 50 voos diários de Newark/Nova Jersey

Segundo a aérea, todos voos cortados são domésticos e todos os mercados de Newark continuarão conectados

Divulgação
Segundo a United, todos voos cortados são domésticos e todos os mercados de Newark continuarão conectados
Segundo a United, todos voos cortados são domésticos e todos os mercados de Newark continuarão conectados
A United Airlines anunciou que cancelará 50 partidas diárias de Newark, Nova Jersey, a partir de 1º de julho, uma redução de 12% na programação da companhia aérea. Segundo a companhia, todos os voos cortados são domésticos e todos os mercados que a empresa atende a partir de Newark continuarão conectados, embora alguns com frequências mais baixas. A companhia aérea disse que os passageiros cujos voos são afetados serão contatados sobre opções alternativas. As informações são do portal USA Today.

"Embora tenhamos aviões, pilotos, tripulações e funcionários para apoiar nossa programação de Newark, esta isenção (FAA) nos permitirá remover cerca de 50 partidas diárias, o que deve ajudar a minimizar atrasos excessivos e melhorar o desempenho no prazo - não apenas para nossos clientes, mas para todos que voam por Newark. Nosso plano de recuperação foi vender apenas um cronograma que pudéssemos voar e colocar os clientes em primeiro lugar, mesmo que isso significasse sacrificar alguma receita de curto prazo”, afirmou o vice-presidente executivo de operações da United, Jon Roitman.

O vice-presidente executivo de operações da United, Jon Roitman, disse em comunicado que a medida busca manter as coisas operando suavemente após uma série de dias ruins até agora neste verão. “Após as últimas semanas de operações irregulares em Newark, causadas por muitos fatores, incluindo a construção do aeroporto, entramos em contato com a FAA e recebemos uma isenção que nos permite ajustar temporariamente nossa programação lá pelo restante do verão. Não prevemos nenhuma mudança de cronograma em nossos outros seis hubs domésticos neste verão", concluiu Roitman.

Tópicos relacionados