Amaszonas by Nella recebe renovação de certificado para voos
Conquista representa um marco para a aérea, que estava em processo pré-falimentar antes de ser adquirida

Segundo ela, a reestruturação levou quase um ano e envolveu negociações de contratos de leasing, dívidas trabalhistas, tributárias e com fornecedores, além de adequações relacionadas às normas de segurança.
Futuro
Com a renovação, a Amaszonas by Nella anuncia novos planos. O primeiro deles é finalizar o processo de mudança de nome para Nella Airlines Bolivia, já em fase final. Além disso, a companhia busca a certificação do Boeing 737-800NG e, até o início de 2023, iniciar a mudança da frota, saindo dos Embraer 190 com capacidade para 110 passageiros para o Boeing com capacidade para 189 passageiros.“O objetivo agora é fortalecer as rotas internacionais para Brasil, Chile, Argentina, Peru e Paraguai no segmento de passageiros”, revela o CEO da companhia, Mauricio Souza. No setor de cargas, haverá expansão entre Bolívia e Estados Unidos, com dois Boeing 737F integrando a frota.
Atualmente, a Amaszonas by Nella opera na Bolívia, Chile e Paraguai e planeja retomar voos regulares para Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu, além de Peru e Argentina – operações interrompidas pela pandemia.
O Nella Airlines Group, holding americana do grupo Nella, é composto pelas companhias Amaszonas by Nella (Bolívia) e Albatros by Nella (Venezuela), e está em processos de certificação no Brasil, Chile, Paraguai e Portugal.