Victor Fernandes   |   03/08/2022 12:36

American Airlines investe em motores elétricos a hidrogênio

Aérea anunciou investimento na ZeroAvia, focada em aviação com eletricidade a hidrogênio e emissão zero

Divulgação
Ideia é que os passageiros voem em jatos regionais de emissão zero da ZeroAvia já no final da década de 2020
Ideia é que os passageiros voem em jatos regionais de emissão zero da ZeroAvia já no final da década de 2020
A American Airlines anunciou seu investimento na ZeroAvia, focada em aviação com eletricidade a hidrogênio e emissão zero. Além do investimento, um memorando de entendimento oferece à American a oportunidade de encomendar até 100 motores do programa de desenvolvimento de powertrain hidrogênio-elétrico da ZeroAvia. Os motores destinam-se a alimentar aviões a jato regionais com zero emissões.

“Nosso investimento na tecnologia emergente de motores elétricos a hidrogênio da ZeroAvia tem o potencial de desempenhar um papel fundamental no futuro da aviação sustentável”, disse Derek Kerr, diretor financeiro da American. “Estamos empolgados em contribuir para o desenvolvimento desse setor e ansiosos para explorar como esses motores podem apoiar o futuro de nossa companhia aérea à medida que construímos a American Airlines para prosperar para sempre”.

A ZeroAvia está trabalhando para obter certas certificações de sua tecnologia de propulsão que abrirá o caminho para que os motores sejam incorporados no mercado de jatos regionais no futuro. Prevê-se que o motor ZA2000-RJ permita que os passageiros voem em jatos regionais de emissão zero já no final da década de 2020.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!