Victor Fernandes   |   03/08/2022 09:22

American Airlines é a aérea mais comentada nas redes sociais

Na sequência, as aéreas também estadunidenses Delta e JetBlue completam o Top 3

Divulgação/AA
A American Airlines manteve seu lugar como a companhia aérea mais comentada nas mídias sociais
A American Airlines manteve seu lugar como a companhia aérea mais comentada nas mídias sociais
A American Airlines é a companhia aérea mais mencionada entre as 10 principais companhias aéreas com base nas discussões de mídia social de influenciadores do Twitter e Redditors no primeiro semestre de 2022, de acordo com a Social Media Analytics Platform da Global Data.

O último relatório da Global Data, 'Top 10 Most Mentioned Airlines: H1 2022' que analisa as conversas de mídia social em torno das principais companhias aéreas, revela que as nove principais posições restantes são ocupadas pela Delta, JetBlue, British Airways, Lufthansa, Air France-KLM, Qantas Airways, United Airlines, Qatar Airways e Air India.

Smitarani Tripathy, analista de mídia social da Global Data, comenta: “As discussões de mídia social em torno das companhias aéreas globais aumentaram 20% no primeiro semestre de 2022, nos seis meses anteriores. A crescente taxa de cancelamentos de voos devido à falta de pessoal foi uma das principais razões que prejudicou a opinião dos influenciadores. Enquanto isso, os temores de recessão, juntamente com o aumento das passagens aéreas devido a distúrbios na cadeia de suprimentos, devem pesar ainda mais na demanda de viagens aéreas”.

Divulgação
A American Airlines manteve seu lugar como a companhia aérea mais comentada nas mídias sociais do último relatório da Global Data. No entanto, a participação de voz da companhia aérea caiu para 15% no primeiro semestre de 2022, de 20% nos seis meses anteriores. O maior aumento nas conversas nas redes sociais na companhia aérea foi observado em meados de janeiro, liderado por uma disputa sobre o uso de máscara a bordo dos aviões.

A JetBlue registrou um crescimento de 48% no volume de discussões de mídia social no primeiro semestre de 2022, a maior taxa de crescimento entre as principais companhias aéreas mencionadas. O crescimento levou a companhia aérea a ocupar a terceira posição com 14% de participação de voz, substituindo a Southwest Airlines, que estava na terceira posição. Um pico notado foi quando a empresa fez uma oferta de US$ 3,6 bilhões para adquirir a Spirit Airlines em abril.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS