Movida

Victor Fernandes   |   11/08/2022 13:28

Gol retoma Fortaleza-Buenos Aires e promete NAT, MCZ, REC e SSA

Além de Fortaleza, a Gol terá voos para Buenos Aires saindo de outros 4 estados nordestinos em dezembro

Divulgação Gol
Além de Fortaleza, a Gol terá voos para Buenos Aires saindo de outros 4 estados nordestinos em dezembro
Além de Fortaleza, a Gol terá voos para Buenos Aires saindo de outros 4 estados nordestinos em dezembro
A Gol Linhas Aéreas vem retomando desde novembro de 2021 seus voos para o Exterior, após a suspensão dessas operações em março de 2020 devido à pandemia. Com a estratégia de movimentar o mercado nordestino, a Gol planeja a retomada dos seus voos internacionais na região para agosto de 2022, no Ceará.

A partir do dia 20 de agosto, a primeira rota internacional a ser resgatada será Fortaleza (FOR)-Buenos Aires/Aeroparque (AEP), na Argentina, com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados. Já no dia 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal (NAT), Maceió (MCZ), Recife (REC) e Salvador (SSA), passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina (AEP).

“Buenos Aires é um importante destino turístico na América do Sul e, agora, os clientes nordestinos da Gol têm novamente a oportunidade de voar sem escalas para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 quilômetros do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, afirmou o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.

A Gol, desde dezembro de 2021, já voa para a capital portenha a partir dos aeroportos de Guarulhos (GRU), Rio Galeão (GIG) e Florianópolis (FLN). Para Mendoza, outro destaque no país vizinho, a companhia retomou seus voos em junho. Em novembro serão retomados os voos para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), no interior do país vizinho.

Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da Gol com Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias