Beatriz Contelli   |   10/08/2022 09:00

Alta assina acordo de cooperação na Argentina

Para a Alta, o acordo representa uma oportunidade de fortalecer a oferta acadêmica aeronáutica


Divulgação/Alta
Para a Alta, o acordo representa uma oportunidade de fortalecer a oferta acadêmica aeronáutica
Para a Alta, o acordo representa uma oportunidade de fortalecer a oferta acadêmica aeronáutica
Em recente visita a Buenos Aires, a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) assinou um acordo de cooperação com a Universidade Provincial de Ezeiza (UPE). O documento permite que ambas as instituições colaborem para ampliar o acesso à oferta acadêmica e a formação robusta na região, bem como desenvolver atividades acadêmicas, projetos de pesquisa e know-how técnico.

Segundo José Ricardo Botelho, diretor-presidente da Alta, “esse acordo representa uma oportunidade de fortalecer a oferta acadêmica aeronáutica na região para incentivar mais jovens a ingressarem nessa indústria e continuar treinando os profissionais que já fazem parte dela. Temos perspectivas de crescimento impressionantes pela frente e há uma grande oportunidade de treinar a nova geração que liderará o setor aéreo em um futuro próximo. Isso faz parte do trabalho que estamos desenvolvendo do Comitê de Treinamento de Aviação que nasceu este ano”.

Por sua vez, o reitor da UPE, Daniel Galli, disse que "fazer parte da Alta, por meio desse convênio, e conseguir criar esses espaços de formação e capacitação, desenvolvimento de projetos e compartilhamento de pesquisas em torno da indústria, é uma honra e um orgulho, e essa é a razão da instituição contribuir para a sustentabilidade e eficiência do futuro da aviação na região".

Em termos de passageiros internacionais transportados, a partir de junho de 2022, a Argentina atingiu 54% dos níveis de 2019, com um total de 585 mil passageiros internacionais. No mercado interno, o número atingiu 82% dos níveis de 2019.

Durante a reunião que aconteceu na Universidade, estiveram presentes o Reitor da UPE, Daniel Galli; Macarena Forneris, Secretária Acadêmica; Nicolás Klauss, Codiretor do Observatório de Transporte Aéreo e Turismo; Florencia Ursino, Professora e membro da equipe responsável pela Coordenação de Estudos Aeronáuticos; José Ricardo Botelho, Diretor-Presidente da ALTA; Nicole Lorca, Diretora de Comunicações e Relações Públicas; e Pablo Sgalla, Analista de Relações da Indústria.

Tópicos relacionados