Beatrice Teizen   |   21/10/2022 18:02   |   Atualizada em 21/10/2022 18:03

American Airlines eliminará 1ª classe de seus voos internacionais

Objetivo é substituí-los por mais assentos de classe executiva

Divulgação
Objetivo da American Airlines é substituir a primeira classe por mais assentos de classe executiva
Objetivo da American Airlines é substituir a primeira classe por mais assentos de classe executiva
A American Airlines expandiu seu plano de eliminar assentos de primeira classe em seus voos internacionais e substituí-los por mais assentos de classe executiva. As informações são da CNN Business.

Alguns dos novos assentos em voos internacionais de longa distância serão nomeados como Flagship Suites e terão lugares que se convertem em camas com portas para privacidade.

A mudança foi divulgada pela primeira vez no mês passado e reiterada ontem (20) em uma teleconferência com investidores pelo diretor comercial da companhia aérea, Vasu Raja, que disse que a transformação é uma resposta à demanda dos clientes.

“A primeira classe não existirá na American Airlines pela simples razão de que nossos clientes não estão comprando”, disse ele em resposta a uma pergunta, ainda segundo a publicação.

De acordo com Raja, "a qualidade do assento da classe executiva melhorou muito. E, ao remover a primeira classe, podemos fornecer mais assentos na classe executiva, que é o que nossos clientes mais desejam ou estão mais dispostos a pagar”.

A maioria dos aviões usados em rotas domésticas, incluindo praticamente todos os jatos de corredor único, continuarão a ter os assentos padrão de primeira classe na frente dos aviões. Embora eles também tenham mais espaço para as pernas e possam reclinar mais do que os assentos econômicos, eles não ficam planos.

Muitos aviões usados em voos internacionais pela American já descartaram os assentos designados como “primeira classe”, em vez de oferecerem classe executiva, assentos econômicos premium que são um pouco mais largos que os assentos econômicos padrão, bem como os econômicos que ocupam a maior parte da cabine.

As companhias aéreas rivais United e Delta abandonaram a designação de primeira classe em seus voos internacionais anos atrás, seguindo com ofertas de classe executiva mais luxuosas. A Delta fez a mudança em 1998, a United o fez em 2016.

Tópicos relacionados