Victor Fernandes   |   21/11/2022 21:33
Atualizada em 22/11/2022 09:28

Latam comemora 10 novos destinos e saída do Chapter 11

Latam Momento Trade reúne as agências parceiras e executivos Latam para comemorar o ano da empresa

PANROTAS / Filip Calixto
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing, e Jerome Cadier, CEO da Latam
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing, e Jerome Cadier, CEO da Latam
Nesta noite (21), está sendo realizado o Latam Momento Trade. O evento anual da companhia aérea reúne as agências parceiras e executivos Latam para comemorar o ano e reconhecer aqueles que mais ajudaram a empresa durante o ano. Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing, e Jerome Cadier, CEO da Latam, agradeceram a presença e apoio dos agentes e comemoraram o número de destinos inaugurados em 2022, liderança no mercado e a saída recente do Chapter 11.

"Estamos aqui para celebrar uma relação fértil e duradoura com nosso trade. A pandemia tentou colocar uma barreira entre a gente, fisicamente nos afastou, e não conseguiu vencer. Saímos desse período turbulento mais forte e mais próximos do que nunca. Em 17 anos de empresa, nunca vi inaugurarmos 10 destinos em um ano, com o primeiro de 2023 já anunciado. Tudo o que fizemos para vencer esse período está concretizado nos nossos números, na nossa eficiência, liderança no doméstico, liderança no internacional. E por isso agradeço a vocês (agentes) por serem meus olhos no mercado. Os números tem um limite, existe uma parte que só vocês conseguem aproximar a Latam do cliente, do negócio e do mercado", comemorou Aline Mafra.

A executiva também cravou que a Latam tem mais para crescer em 2023. "Não chegamos no nosso limite, com certeza. Por isso já anunciamos o primeiro novo destino de 2023 e as nossas ambições não param por aí. Claro que temos desafios no mercado, é uma indústria muito castigada pelo impacto da guerra (entre Rússia e Ucrânia), mas a Latam fez a lição de casa e encontrou uma eficiência no custo dela. Então, mesmo com um cenário tão difícil, conseguimos nos posicionar muito forte, especialmente dentro do Brasil", explicou.

Já Cadier aproveitou o momento para destacar a saída do Chapter 11 como uma empresa mais forte, mas com trabalho a ser feito pela frente. "A Latam não é absolutamente nada sem vocês. Espero que a gente possa conversar, bater papo, mas acima de tudo celebrar. Celebrar várias coisas. Por exemplo, a saída da Latam do Chapter 11. A Latam foi a primeira companhia brasileira a entrar em Chapter 11 sem entrar em recuperação judicial, e é a primeira companhia a sair do Chapter 11. Depois de dois anos e meio, nós mostramos a resiliência e a força que esse grupo tem. Quero agradecer a todos pelo apoio durante esse processo. Não sairíamos do Chapter 11 sem o apoio de cada um de vocês. Isso está muito claro para nós", afirmou.

Tópicos relacionados