Karina Cedeño   |   27/12/2022 18:13   |   Atualizada em 27/12/2022 18:31

Air Europa recebe novo Boeing 787-8 Dreamliner

A chegada da aeronave corresponde ao aumento significativo da operações


Divulgação
A chegada da aeronave corresponde ao aumento significativo da operações registrado ao longo do ano
A chegada da aeronave corresponde ao aumento significativo da operações registrado ao longo do ano
A Air Europa acaba de receber um novo Boeing 787-8 Dreamliner, fechando o ano com dez novas aeronaves incorporadas à sua frota. Dessa forma, a aérea cumpre o plano de expansão traçado no início do ano, que inclui a incorporação de cinco Boeing 737 e cinco Boeing 787. Com os mais recentes Boeing 787, 23 Boeing 787 estão agora disponíveis para operações de longa distância.

A chegada do Boeing 787 adicional corresponde ao aumento significativo da operações registrado ao longo do ano, refletido na recuperação de rotas e no aumento das frequências nas ligações com alguns dos destinos mais importantes para a Air Europa.

O fato também reforça o papel estratégico da empresa no hub Madrid-Barajas, que facilita a conectividade entre a Europa e a América. Desta forma, a frota, que já se encontra em níveis semelhantes de unidades disponíveis a 2019, consolida-se com aeronaves com maior capacidade e mais sustentáveis, ao mesmo tempo que se prepara para continuar a expandir as suas operações em 2023.

Neste ano a companhia aérea concluiu um grande processo de unificação da frota em torno de duas das aeronaves mais avançadas e eficientes do mercado: o Boeing 787 Dreamliner e o Boeing 737. Os Dreamliners destacam-se como as aeronaves mais inovadoras da sua classe, não só pelos avanços técnicos que incorporam, mas também pela sua capacidade de reduzir o consumo de combustível e as emissões em 20%, bem como reduzir o impacto do ruído em 60%.

Tópicos relacionados