Beatrice Teizen   |   22/12/2022 11:35

Air Europa retoma rota Salvador-Madri com ocupação quase completa

Expectativa é de que operações entre dezembro e janeiro contem com mais de 95% dos assentos ocupados

Divulgação
Expectativa é de que operações entre dezembro e janeiro de 2023 contem com mais de 95% dos assentos ocupados
Expectativa é de que operações entre dezembro e janeiro de 2023 contem com mais de 95% dos assentos ocupados
Na última quarta-feira (21), a Air Europa realizou a primeira viagem que marca a retomada da rota entre Salvador e Madri (Espanha). Com uma ocupação quase completa no primeiro voo, a expectativa da companhia é de que as próximas operações entre dezembro e janeiro de 2023 contem com mais de 95% dos assentos ocupados.

Os voos que ligam o Nordeste brasileiro à capital espanhola são feitos com a aeronave Dreamliner 787, uma das mais sustentáveis e eficientes do mercado. A decolagem que inaugurou a retomada da operação ocorreu às 22h55 do Aeroporto Internacional de Salvador.

Com mais de 273 passageiros, o pouso aconteceu por volta das 11h35 em Madri. Na ocasião, uma recepção especial aos passageiros foi realizada no aeroporto de Salvador e algumas ecobags personalizadas da Air Europa foram distribuídas.

“Estamos felizes por poder retomar essa rota que é tão importante para a América do Sul e para o mercado brasileiro. Agora, os turistas do Brasil, principalmente os do Nordeste, terão mais opções de viagens acessíveis com destino a Madri e outras cidades da Europa, haja vista que em Madri é possível fazer uma rápida conexão com outros lugares. A demanda está aquecida e esperamos manter um alto nível de ocupação dos voos durante o verão e fornecer um serviço qualificado aos passageiros”, ressalta o diretor-geral da aérea no Brasil, Gonzalo Romero.

Pela Air Europa, os voos ligando Salvador a Madri acontecerão duas vezes na semana, nas quartas e sextas-feiras. A saída da capital baiana será sempre às 22h55. Já o retorno da capital espanhola acontecerá às 15h25, com chegada em Salvador às 20h30.

Tópicos relacionados