Da Redação   |   09/01/2023 16:35

Abear e Anac se posicionam contra atos de vandalismo em Brasília

Ataques às sedes dos três poderes brasileiros ocorreram ontem (8), em Brasília

Palácio da Alvorada/Ichiro Guerra
Palácio da Alvorada, em Brasília, sofreu atos de vandalismo nesse domingo (8)
Palácio da Alvorada, em Brasília, sofreu atos de vandalismo nesse domingo (8)
Além de Abav Nacional, CNC e FBHA, a Abear e a Anac também publicaram notas de repúdio aos ataques às sedes dos três poderes brasileiros ocorridos ontem (8), em Brasília. Os atos golpistas desse domingo repercutiram por todo o Brasil, em diversos setores, como o Turismo.

Confira abaixo.

ABEAR
"A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) repudia publicamente os atos de vandalismo praticados neste domingo, 8/01, nas sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal.

São atos que afrontam o Estado Democrático de Direito, atrapalham o desenvolvimento econômico do Brasil e trazem prejuízos a toda a sociedade brasileira.

A ABEAR acredita em um espaço plural de diálogo e construção coletiva e reforça seu compromisso com a democracia e com o fortalecimento das instituições, fundamentais para o desenvolvimento do País."


ANAC
"Fórum de Dirigentes de Agências Reguladoras Federais repudia, com veemência, os atos de vandalismo praticados neste domingo, 8/01, nas sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal.

A invasão e depredação de prédios públicos são inaceitáveis e configuram total desrespeito à democracia e às instituições brasileiras. É preciso que haja responsabilização e que tais agentes sejam punidos com rigor, de forma que não ocorram mais ações como essas, que afrontam gravemente o Estado Democrático de Direito."

Tópicos relacionados