Filip Calixto   |   09/01/2023 11:25
Atualizada em 09/01/2023 11:37

Abav, CNC e FBHA repudiam ataques golpistas à democracia brasileira

Ataques às sedes dos três poderes brasileiros ocorridos ontem (8), em Brasília, foram manchete pelo Brasil

PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Sampaio é presidente da FBHA e um dos coordenadores da CNC
Alexandre Sampaio é presidente da FBHA e um dos coordenadores da CNC
Manchete dos principais jornais no Brasil e no mundo, os ataques às sedes dos três poderes brasileiros ocorridos ontem (8), em Brasília, também repercutem no meio do Turismo e suas entidades. Logo pela manhã desta segunda-feira (9), a Abav Nacional e o conjunto CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) divulgaram notas oficiais e postagens nas redes sociais de repúdio aos atos golpistas desse domingo.

Confira abaixo os comunicados emitidos pelas duas organizações:

ABAV NACIONAL
Em seu perfil no Instagram, a Associação Brasileira de Agências de Viagens publicou uma postagem informando que repudia atos de violência e vandalismo e reforçando que o Turismo é democrático e construtivo.

Reprodução/Instagram Abav Nacional
CNC
"Em relação à ocupação e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) manifesta o seu mais profundo repúdio aos atos antidemocráticos e reafirma o compromisso com os valores do Estado Democrático de Direito. A Confederação confia na apuração e punição dos responsáveis pelos crimes praticados contra a decisão manifesta nas urnas pela sociedade brasileira."

FBHA
"Presenciamos ontem, dia 8, cenas inaceitáveis de depredação das sedes do STF, parte do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. Independente das apurações de responsabilidades, nós, empresários dos setores de hotelaria e alimentação fora do lar, condenamos estas atitudes, uma vez que elas não contribuem em nada para a Democracia e para o momento político que atravessa o país. Esperamos que a volta à normalidade colabore para que as atividades econômicas do turismo e alimentação fora do lar tragam empregos e renda, contribuindo, efetivamente, para o desenvolvimento do Brasil."

Tópicos relacionados