Rodrigo Vieira   |   26/01/2023 10:44   |   Atualizada em 27/01/2023 11:14

Azul voará de Belo Horizonte a Curaçao, Orlando e Fort Lauderdale

As mineiras Araxá, Divinópolis e São João del Rei também estão no pacote de novos anúncios


Divulgação

A Azul anuncia hoje (26) novos voos internacionais regionais a partir de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins). Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, além de Curaçao, no Caribe, são as principais novidades. As mineiras Araxá, São João del Rei e Divinópolis (este a partir de Campinas) são as outras cidades contempladas. O anúncio foi realizado nesta manhã na capital de Minas Gerais, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além de executivos da Azul, do BH Airport e do Turismo de Curaçao.

Divulgação/Azul
Diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, ressalta a importância da parceria do governo de Minas Gerais para viabilizar as novas operações
Diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, ressalta a importância da parceria do governo de Minas Gerais para viabilizar as novas operações
Os serviços a Curaçao e Fort Lauderdale começam ainda no primeiro semestre, mas ainda não há data exata para início. O destino caribenho terá um voo semanal, e, o da Flórida, três.

Já no segundo semestre, os serviços de Belo Horizonte para Orlando serão feitos duas vezes por semana, a mesma frequência que será realizado o voo de BH a São João del Rei.

A Azul promete em breve divulgar as datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais e regionais.

O diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, ressalta a importância da parceria do governo de Minas Gerais para viabilizar as novas operações.


Divulgação/Azul
Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul
Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul
"Com estes voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade dentro de nossa malha, provendo a conectividade de clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da aviação comercial brasileira”, afirma. “Estamos contentes em ver a maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil também conquistando esse título em Belo Horizonte e região. Estamos cada vez mais próximos de alcançar nossa meta de atender a 200 destinos no Brasil."

Já o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ressaltou a importância de ter novos novos para fomentar novos negócios no Estado. "É fundamental para potencializar o Turismo, ao facilitar o acesso de visitantes nacionais e internacionais às cidades mineiras. No último ano, Minas foi o segundo destino mais procurado por turistas no Brasil e a facilidade de voos para o estado irá colaborar para manter o crescimento do setor."

Em Curaçao o voo é visto como a importante manutenção de conexão com um mercado emissor de grande potencial como o Brasil.

Com as três novas adições, a Azul passará a operar em 14 cidades de Minas Gerais, que hoje já opera regularmente em Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora – Zona da Mata, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni. Somente no BH Airport, a companhia conta com 95 voos diários em média para quase 50 destinos no Brasil e no Exterior.

O Turismo de Curaçao fará o lançamento deste voo dia 3 de fevereiro em São Paulo, em parceria com Azul e BH Airport.

Tópicos relacionados