Beatrice Teizen   |   27/01/2023 18:30   |   Atualizada em 27/01/2023 18:36

Lufthansa entrará em negociações para comprar parte da ITA Airways

Última oferta da companhia aérea alemã foi apresentada no dia 18 de janeiro

PANROTAS / Filip Calixto
Última oferta do Grupo Lufthansa foi apresentada no dia 18 de janeiro
Última oferta do Grupo Lufthansa foi apresentada no dia 18 de janeiro
O governo italiano iniciará negociações com o Grupo Lufthansa sobre a última oferta da companhia aérea alemã, apresentada no dia 18 de janeiro, para adquirir uma participação na ITA Airways. As informações são da Travel Weekly.

Nesta sexta-feira (27), o Ministério da Economia e Finanças da Itália assinou a carta de intenções que o Grupo Lufthansa apresentou relacionada à companhia aérea estatal italiana

"As partes agora iniciarão negociações sobre os termos de uma possível participação na ITA Airways", confirmou uma porta-voz do Grupo Lufthansa. "As partes concordaram em não divulgar nenhum conteúdo das negociações."

Quando apresentou sua oferta no último dia 18, a Lufthansa disse que inicialmente buscaria uma participação minoritária na ITA, além de opções para comprar as ações remanescentes da transportadora em uma data posterior.

A obtenção da aérea italiana daria à família de companhias aéreas Lufthansa um novo hub na Itália, que a empresa diz ser seu mercado mais importante fora de seus atuais mercados domésticos e dos EUA.

Tópicos relacionados