Victor Fernandes   |   03/02/2023 16:29
Atualizada em 03/02/2023 16:50

Azul inicia rota BH-Curaçao em 24 de junho; vendas abrem hoje (3)

O voo partirá da capital mineira aos sábados e a perna de volta será aos domingos

PANROTAS / Emerson Souza
Vitor Silva (Azul), Peggy Croes (Curaçao Airport), Janaína Araújo (Curaçao), Antônio Américo (Azul) e Hugo Clarinda (Turismo de Curaçao)
Vitor Silva (Azul), Peggy Croes (Curaçao Airport), Janaína Araújo (Curaçao), Antônio Américo (Azul) e Hugo Clarinda (Turismo de Curaçao)
A partir de 24 de junho, a Azul Linhas Aéreas inicia as operações de sua nova rota entre Belo Horizonte e Curaçao. O voo AD8787 semanal partirá da capital mineira aos sábados, às 13h, pousando em Curaçao às 18h. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 8h30, chegando às 16h no Aeroporto de Confins. As vendas abrem nesta sexta-feira (3).

"Hoje é um dia muito feliz para nós. Estamos concretizando uma ideia que surgiu em uma conversa minha com a Janaina Araújo (de Curaçao) na Abav 2022", explicou o idealizador da rota e gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva. "A escolha do BH Airport foi estratégica devido aos bons horários de conexão. Clientes originários de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória farão conexões de, no máximo, 1h30 no terminal mineiro. Isso é possível, porque a Azul possui a malha aérea capilarizada que conecta clientes de variados aeroportos para nossos hubs, como é o caso de Belo Horizonte”, completou.

O anúncio foi feito em almoço em São Paulo com a presença de Janaina Araújo, representante de Curaçao no Brasil, Peggy Croes, do Aeroporto de Curaçao, e Hugo Clarinda, do Curaçao Tourism Board. "Trabalhamos há muitos anos para ter um voo direto do Brasil e estamos muito seguros que esse voo será um sucesso. Agora é trabalhar para ter uma segunda frequência em dezembro", afirmou Clarinda.

Janaina ainda compartilhou que Curaçao recebeu 11 mil brasileiros em 2022, superando a meta inicial de 8 mil visitantes. Agora, com a conexão direta, "aumentaremos nosso trabalho e nossa meta", afirmou.

Confira abaixo detalhes da operação.

Divulgação

Os voos serão operados por aeronaves Airbus 320, com capacidade para transportar até 174 clientes. Passageiros poderão desfrutar de serviço de bordo com lanches quentes e acompanhados por bebidas alcóolicas e não alcóolicas, além entretenimento de bordo on demand, com séries e filmes, e internet wi-fi em alta velocidade totalmente gratuita.

Tópicos relacionados