Victor Fernandes   |   15/02/2023 10:30   |   Atualizada em 15/02/2023 10:32

Falha em sistema de TI da Lufthansa cancela 120 voos

Aérea atribuiu falha a obras de engenharia subterrânea em uma estação ferroviária em Frankfurt

Divulgação/Lufthansa
Aérea atribuiu falha a obras de engenharia subterrânea em uma estação ferroviária em Frankfurt
Aérea atribuiu falha a obras de engenharia subterrânea em uma estação ferroviária em Frankfurt
Uma falha no sistema de TI do Grupo Lufthansa deixou milhares de passageiros presos nesta quarta-feira (15), o que a companhia aérea alemã atribuiu a obras de engenharia subterrânea em uma estação ferroviária em Frankfurt cortando vários cabos de fibra ótica.

De acordo com reportagem da Reuters, os reparos levariam até a tarde de hoje, de acordo com a Lufthansa, citando informações recebidas da Deutsche Telekom. A aérea espera que as operações de voo se estabilizem no início desta noite ainda.

Fotos e vídeos de vários aeroportos alemães mostraram milhares de passageiros esperando para fazer o check-in. Os passageiros disseram nas redes sociais que a falha obrigou a empresa a organizar o embarque dos aviões com caneta e papel e que não conseguiu processar digitalmente as bagagens dos passageiros.

Em um tweet, a Lufthansa disse: "A partir desta manhã, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa foram afetadas por uma interrupção de TI, causada por obras na região de Frankfurt". De acordo com o site do Aeroporto de Frankfurt, os relatos de interrupções nos voos da Lufthansa começaram por volta das 8 horas da manhã e cerca de 120 voos de entrada e saída no aeroporto foram cancelados.

O Aeroporto de Frankfurt disse que cancelará ou desviará todos os voos de entrada para o aeroporto. Os controladores de tráfego aéreo alemães disseram que os aviões da Lufthansa não podiam mais decolar do aeroporto de Frankfurt e estavam estacionados lá, o que significa que não havia vagas disponíveis para outras aeronaves.

Tópicos relacionados