Filip Calixto   |   17/04/2023 15:11

Air France e Airbus são absolvidas por acidente aéreo em 2009

Justiça francesa disse entender que nenhum problema técnico do avião provocou a queda da aeronave


Pixabay
A Justiça francesa disse entender que nenhum problema técnico do avião provocou a queda da aeronave
A Justiça francesa disse entender que nenhum problema técnico do avião provocou a queda da aeronave
A Justiça francesa absolveu hoje (17) a fabricante europeia Airbus e a companhia Air France pela queda do voo AF447 Rio-Paris em 2009, que causou a morte de 228 pessoas. As duas empresas eram julgadas por homicídio involuntário. Segundo informou a imprensa francesa, não cabe mais recurso à decisão.

Quase 14 anos depois da tragédia, o tribunal de Paris, responsável pelo caso, decidiu por absolver as duas empresas por considerar que, embora tenham cometido "falhas", não foi possível demonstrar "nenhuma relação de causalidade" segura com o acidente.

Ou seja, a Justiça disse entender que nenhum problema técnico do avião provocou a queda da aeronave – que caiu sobre o Oceano Atlântico em junho de 2009 .

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7307 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes