Filip Calixto   |   24/05/2023 10:52

Air Europa terá 8,5 milhões de assentos disponíveis no verão europeu

Índice supera em quase 1 milhão o total de lugares disponíveis no mesmo período no ano passado

Divulgação/Air Europa
A companhia aumentará a disponibilidade em todos os seus destinos, com crescimento superior a 24% nos voos domésticos
A companhia aumentará a disponibilidade em todos os seus destinos, com crescimento superior a 24% nos voos domésticos
A Air Europa dedicou para o período de verão europeu um acréscimo em sua oferta de assentos, comparado ao mesmo período do ano passado. A companhia disponibilizará mais de 7,5 milhões de poltronas em uma frota unificada dos modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737-800, que voarão para mais rotas e terão um aumento significativo de frequências. O número supera em quase 1 milhão o total de assentos disponíveis no verão de 2022 e representa a normalização do serviço após a pandemia e a estratégia de crescimento da empresa.

Embora todos os destinos possuam mais disponibilidade de assentos, as rotas para a Europa e os voos de longa duração voltam a ser os que concentram o maior número de ofertas, com mais de 2,4 milhões e 2 milhões de poltronas, respectivamente. Cabe destacar também o crescimento no âmbito doméstico, com acréscimo de mais de 1,6 milhão de assentos, o que representa um aumento superior a 24%, comparado a 2022.

Ao longo de todos os meses do verão europeu, a Air Europa voará à ilha grega de Santorini com duas frequências semanais, assim como contará com conexões nas cidades espanholas entre Santiago de Compostela, Tenerife e Lanzarote; e entre Barcelona e Lanzarote. Ainda serão reativadas rotas para o período, como os voos internacionais a Alguero (Itália), Atenas (Grécia) e Túnez (Tunísia), que contarão com conexões entre Bilbao e Maó, Bilbao e Ibiza, e Sevilla e Palma de Mallorca.

Alguns destinos estratégicos para o verão serão reforçados com o aumento de frequências. A novidade entre as operações de longa distância é que os voos a Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina) passam a ser diários, enquanto a conexão com Medellín (Colômbia) alcançará cinco voos semanais. Da mesma forma, as frequências entre Bilbao e Palma de Mallorca serão diárias no verão e o voo que conecta Madrid e Lanzarote operará quatro vezes por semana.

Tópicos relacionados