Filip Calixto   |   11/05/2023 12:15
Atualizada em 11/05/2023 17:54

Voo da Egypt Air entre SP e Cairo começará a ser operado em setembro

Com aeronaves Egypt Air, a serviço será realizado em modelo charter pela espanhola MasterFlights


Divulgação
As vendas para o voo São Paulo-Cairo devem ser iniciadas na próxima semana e a ideia inicial é testar a adesão de mercado durante alguns meses
As vendas para o voo São Paulo-Cairo devem ser iniciadas na próxima semana e a ideia inicial é testar a adesão de mercado durante alguns meses
Turistas brasileiros interessados em conhecer o Egito e suas regiões históricas terão uma nova opção ainda este ano. A partir de setembro, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, terá um voo direto para a cidade do Cairo, capital egípcia. A operação será em modelo charter com a companhia Egypt Air, feita uma vez a cada 15 dias e com todo o trabalho realizado pelo consolidador aéreo espanhol MasterFlights.

As vendas devem ser iniciadas na próxima semana e a ideia inicial é testar a adesão de mercado durante alguns meses. Em janeiro, conforme aponta a empresa espanhola, haverá uma segunda análise com a possibilidade de implementar uma operação semanal.

Os voos terão duração de 13 horas partindo de Guarulhos sempre às segundas-feiras, no final da madrugada (perto das 4h). O trecho de volta será feito aos sábados, com saídas às 18h do Egito.

Os executivos Pablo Carrion e Marlene Souza, que representam a MasterFlights no Brasil, já estão instalados em um escritório em Guarulhos e começam a receber as primeiras consultas para a venda do trecho. Eles podem ser acionados pelo telefone: +55 (11) 91798-0904.

Segundo conta Carrion, o planejamento para viabilizar a operação está em marcha há um longo tempo e as vendas ainda não haviam começado em virtude de procedimentos burocráticos entre a companhia aérea africana e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Agora com a etapa superada, a MasterFlights deve começar o trabalho de divulgação da operação e comercialização.

Os voos serão realizados a bordo de aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, com 279 assentos na econômica e 30 na classe executiva.

Tópicos relacionados