Victor Fernandes   |   17/07/2023 11:38

United e Delta lideram frotas de aviões widebody nos EUA

Estudo mostra desequilíbrio na frota destas aeronaves entre companhias da América do Norte

United deve quase dobrar a capacidade da American em aviões widebody

Estudo da Visual Approach Analytics mostra que a American Airlines tem 126 aeronaves widebody (fuselagem larga) em serviço, com outras 30 encomendadas. A combinação dos aviões 777 e 787 e as 30 aeronaves 787-9 encomendadas resultará em uma frota widebody de pouco mais de 41 mil assentos. Este é um número significativo, mas 20% menor do que a frota widebody planejada da Delta Air Lines, com 48 mil assentos.

Mas entre sua frota em serviço e a grande carteira de pedidos do 787, a United Airlines terá quase 86 mil assentos em aviões widebody, mais que o dobro dos planos da American e quase tanto quanto a American e a Delta juntas. E este número da United não inclui as 45 aeronaves A350 que a United pode ou não receber na segunda metade da década, representando outros 15 mil assentos.

Além de uma carteira robusta de widebodies, a United também ostenta alguns equipamentos de corredor duplo bastante antigos. Ainda operando uma grande frota de antigos 767-300s e 777-200s (observe a falta do designador “ER” após -200), a United tem espaço para estacionar metais antigos, se necessário. Muitas dessas aeronaves 787 que chegam acabarão por substituir a frota envelhecida da United, aponta o estudo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS