Filip Calixto   |   25/10/2023 13:55   |   Atualizada em 25/10/2023 18:33

Aéreas nacionais anunciam 94 novos voos para alta temporada; confira

Azul, Gol, Latam e VoePass terão novas rotas até fevereiro; anúncio foi feito no Ministério do Turismo


Unsplash/Josue Isai Ramos Figueroa
Azul, Gol, Latam e VoePass anunciaram novidades em evento com o Ministério do Turismo
Azul, Gol, Latam e VoePass anunciaram novidades em evento com o Ministério do Turismo

A próxima alta temporada de viagens no Brasil terá opções reforçadas de voos para quem quiser conhecer mais o País. Companhias aéreas nacionais enviaram hoje (25) representantes para um anúncio conjunto na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, antecipando um aumento de malha para o período em todas as regiões brasileiras, mas sobretudo no Nordeste.

Ao todo, serão 94 novos voos – sendo 81 nacionais e 13 ligando destinos internacionais ao País. Confira os anúncios feitos por cada uma delas a seguir:

Gol

Ressaltando que a alta temporada é sempre um período muito importante para a empresa, a Gol salientou que no ano passado já incorporou novos destinos à sua lista de atendimento e este ano fará novamente. O diretor executivo de Planejamento da aérea, Mateus Pongeluppi revelou que a empresa vai aumentar em 30% suas opções de voos para a Argentina, além de oferecer 200 mil assentos a mais na alta temporada de verão para o Nordeste. A companhia também reforça que intensificou as parcerias com os aeroportos de Guarulhos e Galeão como grandes hubs de voos.

Latam

Pela Latam, a diretora de relações institucionais, Maria Elisa, enfatizou que a companhia incorporou onze novos destinos em dois anos e o mais recente foi Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. "Hoje são 55 aeroporotos atendidos no Brasil", diz.

A executiva anunciou também que, entre os próximos investimentos da companhia, estão rotas entre Guarulhos e Sinop e voos do Galeão para Manaus, Recife e Natal. "Anunciamos ainda a expansão do codeshare com a VoePass, englobando 16 novos destinos regionais", informou. Sobre destinos internacionais, a Latam informou que investirá em novas rotas ligando Belo Horizonte e Santiago e Florianópolis também à capital chilena.

Azul

Em nome da Azul, a analista de Relações Institucionais Sênior, Letícia Schmitz, informou que a companhia terá 2,7 mil voos extras até fevereiro do ano que vem. Nesse contingente, o Nordeste é quem mais se beneficia, com 52% desse total.

"Serão 33 novos mercados com voos dedicados da Azul Viagens e três da Azul Linhas Aéreas. A Azul Viagens tem crescido bastante e servido de instrumento para a nossa expansão", completou.

VoePass

A VoePass completou a apresentação representada por Miguel El Debs, diretor de Marketing e Vendas. Ele falou sobre a expansão da empresa com crescimento de frequências para Fernando de Noronha e a abertura de novas bases. Debs destacou ainda novas oportunidades em Mossoró (RN), Campina Grande (PB) e Juiz de Fora (MG).

Tópicos relacionados