Ministério do Turismo se prepara para volta gradual dos servidores

|


Roberto Castro/MTur

O Ministério do Turismo, para garantir a segurança dos servidors no retorno às suas atividades, implementou uma série de medidas sanitárias. A começar pela instalação, do lado de fora da portaria principal, de uma pia para lavagem de mãos, bem como disponibilização de álcool gel. Além disso, foram instalados unifilas para evitar aglomerações e garantir a distância de segurança de quem acessa o prédio.

As recepcionistas ficam agora protegidas por uma estrutura de vidro e todas as pessoas que entram no prédio têm sua temperatura medida. Foram disponilizados, ainda, recipientes com álcool em gel em vários pontos dos dois andares onde funciona a estrutura do Ministério do Turismo. A volta deverá ser feita de maneira gradual a partir na próxima segunda-feira (11 de maio).

Só retornarão ao trabalho os servidores e colaboradores que não atendem aos critérios de teletrabalho. Sendo assim, as pessoas com 60 anos ou mais com imunodeficiência ou doenças preexistentes crônicas ou graves; responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por covid-19; que apresentem sinais e sintomas gripais; gestantes ou lactantes; além dos servidores e colaboradores que possuam filhos em idade escolar ou inferior e que necessitem da assistência de um dos pais, deverão seguir em trabalho remoto.

(Fonte: Turismo.gov.br)
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA