Laura Enchioglo   |   15/12/2023 08:24

Destinos internacionais crescem 11% em resgate de milhas Smiles

Destaque nas emissões foi a capital da Argentina, Buenos Aires


Divulgação/Léo Martins
Juan Mudeh, da Smiles
Juan Mudeh, da Smiles

Os resgates de milhas para voos internacionais na Smiles cresceram 11% de janeiro a outubro de 2023, na comparação com o ano passado. O levantamento foi realizado pelo programa de fidelidade, que, além da Gol, reúne mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para 1,6 mil destinos.

Os destaques nas emissões foram:

  1. Buenos Aires (Argentina); que continua sendo o destino mais resgatado pelos clientes para viagens internacionais desde 2022;
  2. Miami (EUA);
  3. Nova York (EUA);
  4. Orlando (EUA);
  5. Paris (França).

O estudo também traz os cinco principais destinos da América Latina que tiveram mais resgates no período de janeiro a outubro deste ano; são eles:

  1. Buenos Aires (Argentina);
  2. Bogotá (Colômbia);
  3. Mendoza (Argentina);
  4. Montevideo (Uruguai);
  5. Cancún (México).


De acordo com o diretor Comercial, de Aéreas e Universo do Viajante da Smiles, Juan Mudeh, “essa é uma tendência observada nos últimos meses de 2023, na qual, percebemos que para as viagens internacionais, o público está preferindo lugares mais próximos e fora da rota comercial, como Mendoza, na Argentina. Já Bogotá, na Colômbia, é um destino de conexão, importante para conectar a outros destinos na região. Inclusive, a Gol acaba de anunciar a retomada de suas vendas de voos de Guarulhos, São Paulo, para a capital colombiana, a partir de março de 2024", comenta o executivo.

Tópicos relacionados