Beatrice Teizen   |   12/12/2023 11:13
Atualizada em 12/12/2023 18:59

Latam supera em 16% o volume de passageiros no Brasil em 2023

De janeiro a novembro foram transportadas 30 milhões de pessoas nos voos da companhia aérea

PANROTAS / Filip Calixto
Aline Mafra, da Latam Brasil
Aline Mafra, da Latam Brasil

A Latam registrou a marca de 30 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e novembro deste ano. O volume é 16% maior ao registrado nos primeiros onze meses de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 26 milhões de passageiros.

De janeiro a novembro deste ano, a companhia aérea obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK e ampliou em 10% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK na comparação com o mesmo período de 2022.

“A Latam tem como compromisso fazer com que mais brasileiros voem de avião. E obter esses resultados que demonstram um expressivo crescimento no período de um ano é gratificante e reforça que estamos no caminho certo. Isso é ser uma companhia cada vez mais eficiente e estratégica”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, Aline Mafra.

A companhia opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a aérea também ampliou o seu codeshare com a Voepass, que oferece aos clientes da Latam acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.

Já nos voos internacionais, a empresa conta com voos próprios a partir de 90 aeroportos no Exterior. No início de novembro, a companhia e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica que prevê ações conjuntas de promoção internacional dos destinos e voos, de qualificação da experiência dos visitantes estrangeiros com uso de inovação tecnológica, além de ações de estímulo ao desenvolvimento do Turismo sustentável no Brasil.

Em 2023, celebrou o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo rotas inéditas para a Latam, como São Paulo-Los Angeles.

Tópicos relacionados