Victor Fernandes   |   04/12/2023 15:08
Atualizada em 04/12/2023 15:42

Lufthansa Group testa tarifas verdes no voo São Paulo-Zurique, da Swiss

São Paulo-Zurique, da Swiss, é uma das doze rotas com a tarifa a partir de 30 de novembro


Divulgação
Rota da Swiss entre São Paulo e Zurique será uma das doze em que tarifa será testada
Rota da Swiss entre São Paulo e Zurique será uma das doze em que tarifa será testada

O Grupo Lufthansa está expandindo as suas Tarifas Verdes (Green Fares) aos voos de longo curso. Como primeiro passo, a tarifa será testada inicialmente em 12 rotas selecionadas para voos a partir de 30 de novembro. A seleção inclui conexões entre hubs do Grupo Lufthansa e diversos destinos ao redor do mundo, incluindo a rota São Paulo-Zurique, da Swiss. O Grupo Lufthansa também oferece Tarifas Verdes para rotas com voos de conexão.

Esta ampla seleção aborda diferentes grupos-alvo. Dos hubs do Grupo Lufthansa, por exemplo, são oferecidos Frankfurt-Bengaluru, Bruxelas-Kinshasa ou Zurique-Los Angeles. E qualquer pessoa que reserve voos com companhias aéreas do Grupo Lufthansa, por exemplo, de Londres para Hong Kong ou de Paris para Bangcoc através dos hubs das companhias aéreas, também receberá automaticamente a tarifa Green Fares.

"As pessoas querem voar e ter mobilidade, querem explorar o mundo, visitar amigos e familiares ou fechar negócios pessoalmente. A crescente procura pela nossa tarifa Green Fares mostra que cada vez mais pessoas querem viajar da forma mais sustentável possível. Acreditamos que o teste das Tarifas Verdes em voos de longo curso irá nos fornecer informações importantes para o desenvolvimento do nosso portfólio para viagens mais sustentáveis".

Christina Foerster, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável pela Marca e Sustentabilidade

Em fevereiro, o Grupo Lufthansa introduziu com sucesso as Tarifas Verdes para rotas dentro da Europa e para o Norte de África e cada vez mais clientes estão a reservar a oferta. Desde o lançamento, mais de meio milhão de passageiros já optaram por um voo Green Fares.

Doze rotas de teste selecionadas

A tarifa Green Fares de longo curso estará disponível nas seguintes rotas a partir do final de novembro. As companhias aéreas do Grupo Lufthansa que participam no teste são Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss, que oferecem as ligações - se incluídas na respectiva rede de rotas - através dos seus sites de reservas.

  • Frankfurt-Bangalore (FRA-BLR)
  • Munique-Seul (MUC-ICN)
  • Bruxelas-Kinshasa (BRU-FIH)
  • Zurique-Los Angeles (ZRH-LAX)
  • Frankfurt-Miami (FRA-MIA)
  • Singapura-Londres (SIN-LHR/LCY)
  • São Paulo-Zurique (GRU-ZRH)
  • Nairóbi-Frankfurt (NBO-FRA)
  • Bangcoc-Viena (BKK-VIE)
  • Hong Kong-Londres (HKG-LHR/LCY)
  • Londres-Hong Kong (LHR/LCY-HKG)
  • Paris-Bangcoc (CDG/ORY-BKK)

Tarifas Verdes

A tarifa inclui a compensação total das emissões individuais de CO2 relacionadas com o voo com apenas um clique através da utilização de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) e uma contribuição para projetos de proteção climática de alta qualidade.

O Grupo Lufthansa garante que a quantidade de SAF necessária para compensação seja inserida na infraestrutura aeroportuária no prazo de seis meses após a compra. Como o chamado combustível “drop-in”, o SAF é misturado ao combustível fóssil antes de ser transportado para o aeroporto. Não há reabastecimento de voos individuais com SAF.


Tópicos relacionados