Victor Fernandes   |   30/01/2024 12:29

American demitirá 656 funcionários buscando "melhor atendimento"

Companhia aérea afirma estar reorganizando sua equipe de serviço ao cliente


Divulgação/AA
Aérea reorganizará sua estrutura de atendimento ao cliente
Aérea reorganizará sua estrutura de atendimento ao cliente

A American Airlines anunciou a demissão de centenas de funcionários na segunda-feira (29), enquanto a companhia aérea busca reorganizar e melhorar sua equipe de atendimento ao cliente, segundo a própria empresa.

"Anunciamos atualizações em nossa organização de atendimento ao cliente que nos ajudarão a atender melhor nossos passageiros. Como parte dessas atualizações, estamos criando uma nova equipe de customer success que se dedicará a fornecer suporte mais conveniente e elevado aos clientes da American Airlines com algumas de suas necessidades de viagem mais complexas", disse a companhia aérea em comunicado.

As demissões eliminarão 8,2% de seus oito mil cargos relacionados ao atendimento ao cliente, resultando em um total de 656 funcionários, que não são representados por sindicato, segundo a Bloomberg. Os impactados incluem 335 que trabalham em Phoenix e 321 em Dallas-Fort Worth. Atualmente, esses funcionários auxiliam os passageiros com bagagens perdidas e grupos de serviços do programa de fidelidade AAdvantage.

“Estamos focados em melhorar a experiência do cliente”, disse Carolyne Truelove, vice-presidente de reservas e recuperação de serviços da American Airlines, ao Dallas News. “Com esse foco, estamos investigando profundamente onde temos os pontos problemáticos dos clientes”.

Atualmente, os passageiros da aérea precisam recorrer a equipes separadas de atendimento ao cliente para diferentes questões, mas a nova estrutura consolidará essa assistência em uma única equipe. Provavelmente serão passageiros cujos voos são afetados por fatores como o clima.

Mais facilmente resolvidos, os problemas “mais leves” serão então terceirizados para centros de contato internacionais, que operam 24 horas por dia, sete dias por semana, de acordo com o Dallas News. A companhia aérea disse que a resolução no primeiro contato diminui o volume de chamadas em 20%.

Os funcionários demitidos trabalharão em seus cargos até 30 de março e poderão se candidatar a uma das 135 vagas da nova equipe de customer success ou a uma das 800 outras vagas abertas na American Airlines. Caso contrário, eles receberão indenização e apoio para colocação profissional.

Com informações do portal USA Today.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS