Laura Enchioglo   |   05/01/2024 13:14

Azul integra índice sustentável da Bolsa de Valores pelo 3º ano consecutivo

Companhia aérea teve um crescimento de 16 posições no ranking


Divulgação Azul/Cesar Dos Reis
Outro marco conquistado pela companhia foi a presença no Índice Carbono Eficiente
Outro marco conquistado pela companhia foi a presença no Índice Carbono Eficiente

A Azul foi incluída, pelo terceiro ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores B3. A companhia aérea teve um crescimento de 16 posições no ranking.

"Seguimos com nosso propósito de conectar o Brasil e os brasileiros de maneira sustentável, contribuindo assim para o desenvolvimento do País enquanto reforçamos nosso compromisso com a agenda ESG. A Azul permanece sendo a única companhia aérea incluída no índice 'ISE B3'," ressalta o vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da empresa, Jason Ward.

Outro marco conquistado pela companhia foi a presença no Índice Carbono Eficiente (ICO2), também listado pela B3, e que leva em consideração o grau de eficiência de emissões de gases do efeito estufa apresentado pelas empresas. É o 13º ano que a Azul consta neste índice.

Em 2023, a companhia estreou no Índice de Diversidade da Bolsa, o IDiversa, que tem como objetivo destacar no mercado as empresas de capital aberto que se destacam pelos planos estratégicos e investimentos para aumentar a diversidade de gênero e raça em seus quadros.

Segundo a Azul, os reconhecimentos reforçam o compromisso em criar valor econômico combinado com responsabilidade social, forte governança e iniciativas ambientais transformadoras.

Tópicos relacionados