Artur Luiz Andrade   |   25/01/2024 21:27
Atualizada em 25/01/2024 21:37

Gol tem 2 novos membros em seu Conselho de Administração

Companhia também comentou exigência de pagamento à vista por alguns fornecedores

Divulgação Gol

A Gol anunciou hoje, paralelamente a seu pedido de entrada no Chapter 11, nos Estados Unidos, que tem dois novos membros no Conselho de Administração.

Timothy Robert Coleman e Paul Stewart Aronzon substituem Richard Lark e Joaquim Constantino, que renunciaram aos cargos. Ricardo Constantino passa a ser vice-presidente do Conselho, com a saída de Joaquim. O presidente do Conselho continua sendo Constantino de Oliveira Jr., que fundou a companhia há 23 anos, em janeiro de 2001.

Hoje mais de 52% das ações da Gol pertencem ao Abra Group, criado em parceria com a empresa aérea colombiana Avianca.

Pagamento de combustíveis

Sobre notícia do jornal O Globo de que fornecedores estariam exigindo pagamento à vista para combustíveis para a Gol, a empresa informa que isso ocorreu com uma parcela pequena no Exterior. Vaja abaixo a resposta oficial da Gol:

"...(i) em decorrência dos fatos constantes dos Comunicados ao Mercado divulgados pela Companhia nos dias 1º de dezembro de 2023 e 16 de janeiro de 2024, alguns poucos fornecedores de combustíveis da Companhia no exterior revisitaram suas políticas de crédito com a GOL para alterar os termos de pagamento a serem observados pela Companhia; e (ii) os referidos fornecedores representam uma pequena parcela das despesas de combustíveis incorridas pela Companhia, sendo certo que a revisão de tais políticas não impactou, de forma material, a continuidade dos negócios e operações da Companhia, motivo pelo qual a Companhia entende que tal informação não consiste em fato relevante."

A empresa pediu voluntariamente a entrada no programa de reestruturação financeira Chapter 11, na Justiça americana.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.