Karina Cedeño   |   08/01/2024 11:01
Atualizada em 08/01/2024 11:02

Latam terá 500 voos extras e alta de 21% em passageiros no Carnaval

São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro são os destinos domésticos mais procurados para o feriado deste ano


Divulgação
Com 40% de todo o mercado brasileiro, a companhia encerrou 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo a Anac
Com 40% de todo o mercado brasileiro, a companhia encerrou 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo a Anac

Mais de 927 mil passageiros devem embarcar com a Latam em seus voos domésticos e internacionais entre os dias 9 e 16 de fevereiro deste ano, um crescimento de 21% quando comparado com o Carnaval do ano anterior (voos realizados de 17 a 24 de fevereiro de 2023). Para atender a demanda, a companhia programou 500 voos extras no período em comparação com 2023, totalizando 5,8 mil operações.

São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro são os destinos brasileiros mais buscados pelos passageiros da aérea para o período do Carnaval 2024, enquanto Santiago, Miami e Lisboa são as localidades no Exterior preferidas dos brasileiros que querem fugir da folia deste ano. "A Latam tem hoje a sua maior malha aérea doméstica no País com mais de 50 destinos e consegue conectar os brasileiros para 90 aeroportos internacionais", diz a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Perspectivas da Latam no Brasil em 2024

Em dezembro de 2023, a Latam alcançou a marca de oito novas aeronaves recebidas no Brasil no espaço de um mês. O feito reforça o compromisso da companhia de ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Ainda em 2023, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo foram direcionados para a sua operação brasileira, que neste ano deve crescer de 7% a 9%. Para 2024, a aérea já anunciou quatro medidas para universalizar a aviação no Brasil, incluindo a adição de 10 mil assentos diários à sua operação no País.

A companhia é desde 2021 a aérea líder do mercado doméstico e internacional do Brasil, segundo a Anac. O índice medido em RPK considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil.

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