Karina Cedeño   |   22/02/2024 21:45
Atualizada em 22/02/2024 21:50

Latam: objetivo da JV com Delta é integrar experiência do passageiro

Jerome Cadier falou sobre os planos da companhia aérea para este ano


PANROTAS / Emerson Souza
Jerome Cadier, CEO da Latam
Jerome Cadier, CEO da Latam

Durante coletiva de imprensa realizada hoje (22) pela Latam para divulgar resultados financeiros de 2023 e do último trimestre do ano, o CEO da companhia aérea, Jerome Cadier, destacou a importância da joint venture com a Delta.

"O objetivo da JV com a Delta é integrar cada vez mais a experiência do passageiro, para que ela não seja diferente ao voar em cada uma das companhias aéreas", destacou Cadier.

Segundo ele, a companhia vem registrando forte crescimento nas novas rotas que entraram em na joint venture em 2023 e já tem 36% de participação de mercado nos Estados Unidos e Canadá.

No que se refere a novas rotas no Brasil, o CEO da Latam anunciou que a aérea não tem previsão para elas a curto prazo em 2024, mas que a companhia está sempre analisando oportunidades. “Estamos crescendo em diferentes países, incluindo o Brasil, e incorporando mais aeronaves à nossa frota. A indústria sofreu mudanças nos últimos anos e queremos aumentar nossa participação neste mercado, aumentado o número de aviões”, destacou Cadier.

Segundo ele, a Latam espera a chegada de 24 aeronaves da Airbus à sua frota, que devem ser entregues até a primeira metade de 2025. “Também estamos reformando cabines e estendendo as operações de algumas aeronaves que pensávamos retirar, atendendo à alta demanda. Nosso crescimento para 2024, 2025 e 2026 está bem confirmado, vemos a possibilidade de crescer mais e por hoje estamos mirando oportunidades de mercado que possam surgir”, destaca o CEO.


Tópicos relacionados