Karina Cedeño   |   19/02/2024 10:30
Atualizada em 19/02/2024 10:38

Nova greve da Lufthansa atinge sete aeroportos da Alemanha

Passageiros afetados por cancelamentos de voos serão informados por e-mail ou pelo app da companhia aérea


Lasse Fuss
Greve terá início amanhã (20) e vai até o dia 21 de fevereiro
Greve terá início amanhã (20) e vai até o dia 21 de fevereiro

O sindicato Ver.di convocou os funcionário de solo da Lufthansa a uma nova greve, prevista para começar amanhã (20) e durar até o dia 21 de fevereiro. Com isso, a companhia aérea prevê manter apenas 10% a 20% de suas operações nesta terça-feira (20). Conforme comunicado divulgado nas redes sociais da Lufthansa, passageiros afetados por cancelamentos de voos devido à greve serão informados por e-mail ou pelo aplicativo da Lufthansa.

O que fazer em caso de cancelamento de voo

  • Os voos cancelados devido à greve podem ser remarcados gratuitamente em http://lufthansa.com, por meio do aplicativo da Lufthansa ou nos centros de atendimento da companhia aérea;
  • Os bilhetes para voos domésticos na Alemanha também podem ser convertidos em vouchers ferroviários em http://lufthansa.com;
  • A companhia alerta para que os passageiros só se desloquem ao aeroporto nos dias afetados pela greve se o voo não tiver sido cancelado. Devido à greve, os balcões de remarcação não têm funcionários.


Sete aeroportos afetados

De acordo com informações da Reuters, a greve afetará sete aeroportos da Alemanha, sendo eles em: Frankfurt, Hamburgo, Berlim, Düsseldorf, Colônia-Bonn, Stuttgart e Munique – este último com conexões diárias com o Brasil. Espera-se que mais de 100 mil passageiros sejam afetados pela paralisação.

Michael Niggemann, membro do conselho executivo da Lufthansa e chefe de recursos humanos da companhia aérea disse que a greve é lamentável, uma vez que irá afetar tanto clientes como os funcionários. A companhia aérea alemã fez uma oferta “de longo alcance” durante as negociações – a qual o sindicato Ver.di rejeitou.

No início de fevereiro, uma greve semelhante da Lufthansa causou o cancelamento de 900 dos mil voos planeados no início de Fevereiro, afetando cerca de 100 mil passageiros.

Voos afetados no Brasil

Entre os voos para o Brasil afetados pela greve da Lufthansa, estão o voo LH506, de Frankfurt (FRA) para São Paulo (GRU) e o voo LH507 de São Paulo (GRU) para Frankfurt (FRA). Ambos ocorreriam amanhã e foram cancelados.


Tópicos relacionados