Karina Cedeño   |   01/02/2024 12:44
Atualizada em 01/02/2024 12:49

Lufthansa suspende voos na Alemanha devido a greve; Brasil é afetado

Aeroportos de Munique e Nuremberg não serão afetados; veja orientações da companhia


Divulgação
Aérea pede para passageiros conferirem o status de seus voos
Aérea pede para passageiros conferirem o status de seus voos

A Lufthansa anunciou hoje (1) a suspensão de voos que partem da Alemanha (exceto de Munique e Nuremberg) por conta de uma greve iniciada pelo sindicato Ver.di. Isso também afeta o Brasil, considerando que a maior parte das operações da companhia aérea foi cancelada ou alterada.

“Não é possível embarcar em voos nos aeroportos alemães hoje, 1º de fevereiro (as exceções são Munique e Nuremberg). Devido à greve do sindicado Ver.di, os controles de segurança estão encerrados e o acesso à área de embarque não está liberada. Portanto, pedimos que você não venha ao aeroporto”, destacou a aérea em comunicado. A companhia destaca, ainda, que muitos voos continuarão a operar, considerando que muitos passageiros já se encontram em trânsito e não terão de passar pelos controles de segurança nos aeroportos.

“Pedimos que o passageiro utilize as opções de alteração de reserva em lufthansa.com, por meio do aplicativo da companhia aérea ou entrando em contato com os nossos centros de serviço. Observe que não é possível fazer uma nova reserva para outro voo da Alemanha (as exceções são Munique e Nuremberg) no mesmo dia”, complementa a Lufthansa, orientando os passageiros a verificarem o status de seus voos por meio deste link.

Voos de/para o Brasil são afetados

A suspensão afetou o Brasil com o voo LH506, que partiria hoje de Frankfurt para o Brasil (aeroporto de Guarulhos) às 22h05 e foi cancelado. Vale observar que voos com origem no Rio de Janeiro (GIG) não serão impactados.

O que fazer em caso de voo cancelado da Lufthansa

Caso o passageiro tenha seu voo afetado pela grave, a Lufthansa fornece as seguintes soluções:

  • Remarcar o bilhete de forma gratuita ou solicitar o reembolso. Passageiros devem realizar o procedimento de acordo com a Política de Mudança de Horário/ Irregularidades, que se aplica apenas a voos e bilhetes Austrian Airlines/ Brussels Airlines/ Lufthansa/ Swiss já cancelados;
  • Os passageiros também podem realizar o trajeto de trem nos voos domésticos, caso haja disponibilidade;
  • Se o voo for na data de hoje (1), a orientação é para que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea ou agente de viagens. Também é possível verificar o status do voo por meio deste link.


Tópicos relacionados