Victor Fernandes   |   02/02/2024 11:33
Atualizada em 02/02/2024 11:34

Veja mudanças do programa de fidelidade da Azul a partir de abril

Programa passa a se chamar Azul Fidelidade e traz novidades na qualificação para o atingimento dos níveis


Reprodução/Voe Azul

Como adiantado ontem (1) pelo Portal PANROTAS, a Azul anunciou uma nova fase de seu programa de fidelidade – que completou 14 anos em 2023. Agora rebatizado como Azul Fidelidade, com mais de 16,7 milhões de clientes, o programa traz como objetivo garantir uma experiência completa ao viajante, alinhada com as novas exigências do mercado para melhor atender os diferentes perfis de participantes, e mudanças em suas regras a partir de 1º abril de 2024.

“A revisão abrangente do nosso programa de fidelidade reflete o nosso compromisso com a transparência, acessibilidade e simplicidade para todos os nossos clientes. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência diferenciada para o cliente do Azul Fidelidade em toda a sua jornada, desde o momento da entrada do participante no Programa até o pós-resgate, acompanhando todo seu ciclo de vida”.

Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade

Uma das principais alterações está na forma de qualificação. A partir de abril, além dos pontos qualificáveis, o Cliente também poderá subir de nível por meio de trechos voados e gastos aéreos. Dentre as novidades, pelo novo regulamento, o bilhete resgatado com pontos também passa a ser considerado trecho qualificável. O Azul Fidelidade segue estruturado em quatro níveis distintos, cada qual com respectivas regras e requisitos específicos, proporcionando uma série de benefícios.

São eles:

  • Nível Básico (disponível a partir da realização do cadastro nos canais oficiais da Azul)
  • Nível Topázio (exigindo a realização de seis trechos voados ou o acúmulo de seis mil pontos qualificáveis)
  • Nível Safira (requerendo dez trechos voados ou o acúmulo de dez mil pontos qualificáveis)
  • Nível Diamante (alcançado mediante a realização de doze trechos voados e o acúmulo de doze mil pontos qualificáveis, ou ainda, R$ 25 mil somente em gastos aéreos na Azul, seja em compra de passagens aéreas seja em serviços como upgrades, Espaço Azul, marcação de assento, bagagens extras, entre outros)

Além dos benefícios que os clientes já têm atualmente – como passagem aérea para acompanhante, Espaço Azul, franquia de bagagem, Sala Vip, embarque prioritário e promoções exclusivas –, com as mudanças de qualificação, o Azul Fidelidade passa a contar com novos benefícios a partir de 1º de abril. São eles: aumento na validade dos pontos por nível, novas Salas Vip, mudança na tabela de acúmulo aéreo, aumento no número de beneficiários por nível, redução do tempo de carência para alteração de beneficiários e resgate especial Azul (código promocional com preço fixo no resgate aéreo em pontos).

Para informações detalhadas sobre as novas regras do Programa Azul Fidelidade, o regulamento completo está disponível no site do Azul Fidelidade.

Cristina Yoshida ressalta que, com um investimento em parcerias e inovações, os clientes podem trocar seus pontos por passagens aéreas para mais de 160 destinos operados pela Azul, além de outras três localidades, graças aos parceiros aéreos internacionais da Azul. Além disso, é possível realizar a troca por mais de 500 mil produtos de vários segmentos disponíveis no Shopping Azul ou por pacotes de viagens, diárias em hotéis e outros produtos comercializados pela Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade
Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade

Os dois principais produtos do Azul Fidelidade continuam acelerando o acúmulo de pontos e concedendo as categorias mais altas do programa, são eles:

  • Clube Azul

O Clube Azul, produto de assinatura de pontos do Azul Fidelidade, comemorou em janeiro oito anos de existência. Essa data histórica foi ainda mais celebrada após o Clube anunciar um crescimento de 31% comparado com o ano anterior.

“O Clube Azul não é apenas um produto de assinatura, mas uma experiência abrangente, oferecendo aos membros uma variedade de opções para utilizar os pontos acumulados. Além de receber pontos todos os meses, nosso Cliente assinante aproveita descontos em resgate de passagens aéreas Azul, além de ter mais bônus nas transferências de pontos do cartão de crédito para o programa. Também podem ganhar mais pontos usando os parceiros para compras online”, finaliza Cristina.

  • Cartão Azul Itaú

O cartão Azul Itaú oferece os melhores benefícios aos seus usuários. Dividido em quatro cartões (Internacional, Gold, Platinum e Visa Infinite), o cartão Azul Itaú concede ao Cliente benefícios como descontos em passagens Azul, Azul Viagens, Clube Azul e compra de pontos, acompanhante grátis em viagens nacionais e internacionais (Companion Pass), upgrade de cabine (sujeito a disponibilidade), entre outros.

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