Movida

Laura Enchioglo   |   31/01/2024 14:47

Azul Viagens aumenta oferta em Natal (RN) em julho e promove novas rotas

Capital potiguar terá voos diretos de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (GIG)


Divulgação Azul
Azul Viagens realiza uma série de encontros e reuniões nas principais capitais do Nordeste
Azul Viagens realiza uma série de encontros e reuniões nas principais capitais do Nordeste

Seguindo com a série de encontros e reuniões nas principais capitais do Nordeste, agora a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, desembarcou em Natal, no Rio Grande do Norte, para trazer novidades sobre a alta temporada de julho, que terá um aumento de 17% na oferta de assentos dedicados semanais para a capital potiguar, além de três novas rotas, com voos diretos de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (GIG) para Natal.

A conversa contou com a presença de autoridades do Rio Grande do Norte e representantes da Emprotur, Empresa Potiguar de Promoção Turística.

A operadora registrou um crescimento de 46% em passageiros no destino em 2023 comparado com 2022. Isso é reflexo de um trabalho realizado junto ao trade turístico, secretaria de Turismo do Estado e município e a Azul Viagens. “É um destino que cresceu bastante no ano passado e temos a expectativa que esse ano não será diferente, pois é uma região com belas paisagens naturais, com características e um portfólio de produtos que você consegue atender diferentes públicos. Junto com o estado e municípios, seguimos trabalhando na capacitação dos agentes de viagens para atuar no fomento e promoção da região”, comenta Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

Além do crescimento para a alta temporada de julho, a Azul Viagens incluiu mais de 82.866 mil assentos em Natal para o primeiro semestre de 2024 (de fevereiro a junho), representando um crescimento de 68% comparado com o mesmo período do ano passado.

"Neste momento, estamos reunidos com o Governo do Estado, municípios, setor privado e a Azul Viagens, para conhecer os resultados do trabalho realizado ao longo de 2023. Ouvimos sobre ações de promoção e divulgação, especialmente na capacitação do Trade, agentes e operadores. Fortalecemos resultados com voos extras em destinos específicos, destacando a influência do hub em Recife. Buscamos ampliar não só as oportunidades em Natal, mas também em Mossoró, aproveitando a conexão e vendas da Azul Viagens. É crucial considerar essas duas portas de entrada", afirma Solange Portela, secretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte.

A Emprotur-RN comemorou os números da Azul Viagens no Estado. “Isso evidencia o sucesso das estratégias de promoção e a qualidade diversidade da oferta de destinos e serviços que o Estado possui”, explica Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur-RN.

De 23 de janeiro a 6 de fevereiro, a Azul Viagens fará uma série de reuniões e encontros com autoridades estaduais e municipais nas principais capitais do Nordeste, com o intuito de trazer novidades, balanços, parcerias e investimentos que colaboram com o Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias