Laura Enchioglo   |   27/03/2024 12:02

Azul dobra oferta de assentos para Festival de Parintins, em junho

Entre 26 de junho e 2 de julho, companhia aérea terá 150 voos extras para a região no Amazonas


Divulgação
Maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1
Maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1

Entre 26 de junho e 2 de julho, a Azul terá 150 voos extras para Parintins, no Amazonas, quando a cidade recebe um dos maiores espetáculos folclóricos no Brasil. A companhia, que neste ano será a patrocinadora e aérea oficial do Festival Folclórico de Parintins, dobrou a oferta de assentos, em comparação ao ano passado, passando de 9.020 para 18.076 lugares.

O trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a rota do boi, terá uma média de seis decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias, chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.

Além dos voos a partir de Manaus, a Azul também terá voos saindo de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA) até Parintins. Para reforçar a conectividade, a companhia também terá voos extras de Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG) para Manaus. A maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 clientes, mas algumas rotas curtas podem ser realizadas com ATR, e, as mais longas, com Airbus 320. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.

Aposta da operadora da Azul

A Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, lançou no primeiro Agente Tá On do ano, em São Paulo, roteiros para Paraíba, Festival de São João e Festival de Parintins. Confira detalhes dos roteiros aqui.

Tópicos relacionados