Victor Fernandes   |   19/03/2024 11:16
Atualizada em 19/03/2024 11:17

CEO da United tranquiliza viajantes após incidentes recentes

Scott Kirby reforça prioridade da companhia aérea na segurança do passageiro

PANROTAS / Beatrice Teizen
Scott Kirby, CEO da United
Scott Kirby, CEO da United

O CEO da United Airlines diz que uma série de incidentes recentes, desde um painel que caiu de um avião até outro jato perdendo uma roda na decolagem, fará com que a companhia aérea reveja o treinamento de segurança para os funcionários. Em um memorando aos clientes na segunda-feira (18), Scott Kirby tentou tranquilizar os viajantes de que a segurança é a principal prioridade da companhia aérea. Com informações do portal Travel Industry Today.

Kirby disse que a companhia aérea já está planejando um dia extra de treinamento para pilotos a partir de maio e mudanças no currículo de treinamento para mecânicos recém-contratados. “Infelizmente, nas últimas semanas, nossa companhia aérea passou por uma série de incidentes que lembram a importância da segurança. Embora não tenham nenhuma relação, quero que saibam que esses incidentes chamaram nossa atenção e aprimoraram nosso foco”, disse.

O CEO também afirmou que a United está analisando cada incidente recente e usará o que aprender para “informar” o treinamento e os procedimentos de segurança. Ele não deu detalhes além de medidas que disse já estarem planejadas, como o dia extra de treinamento para pilotos. Alguns dos incidentes recentes podem normalmente não atrair muita atenção, mas ganharam mais cobertura noticiosa e cliques nas redes sociais devido ao grande número que afetou uma companhia aérea em um curto período de tempo.

Até certo ponto, a United pode ser vítima de uma preocupação crescente com a segurança aérea desde janeiro, quando um painel de um Boeing 737 Max da Alaska Airlines soltou durante o voo; os investigadores dizem que faltaram parafusos que prendiam o painel.

Incidentes recentes da United

“Não vejo um grande problema de segurança na United”, disse John Cox, ex-piloto da aérea e hoje consultor de segurança. Cox disse que os incidentes “são lamentáveis e estão recebendo muita atenção, mas não vejo que estejam mostrando uma erosão na segurança do sistema de aviação comercial”.

No incidente mais recente, um pedaço da fuselagem caiu da barriga de um jato da United na sexta-feira (15). O Boeing 737-800 foi construído em 1998.

Também na semana passada, um voo da United de Dallas para São Francisco sofreu um vazamento hidráulico, e outro voo com destino a São Francisco retornou à Austrália duas horas após a decolagem devido a um “problema de manutenção” não descrito.

No início deste mês, um voo da United retornou a Houston depois que um motor pegou fogo e um pneu caiu de um Boeing 777 da United durante a decolagem em São Francisco.

Os aviões da United tiveram até acidentes em terra. Em 8 de março, um jato que pousava em Houston saiu da pista de táxi do aeroporto e ficou preso na grama. Os trabalhadores tiveram de puxar escadas móveis para ajudar os passageiros a sair do avião.

Não houve feridos em nenhum dos incidentes, alguns dos quais estão sob investigação por autoridades federais.

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