Victor Fernandes   |   15/04/2024 14:55   |   Atualizada em 15/04/2024 17:37

Azul terá voos de 4 cidades brasileiras para o Paraguai em dezembro

Companhia aérea voará para Assunção a partir de Campinas, Curitiba, Florianópolis e Recife


PANROTAS / Victor Fernandes
Equipes da Azul e Embratur reunidas para anúncio de rotas para o Paraguai na WTM
Equipes da Azul e Embratur reunidas para anúncio de rotas para o Paraguai na WTM

Durante o primeiro dia da WTM Latin America 2024 nesta segunda-feira (15), a Azul Linhas Aéreas anunciou Assunção, no Paraguai, como seu novo destino internacional. A companhia aérea voará para a capital paraguaia a partir dos aeroportos de Viracopos e Curitiba regularmente, com cinco frequências semanais a partir de Campinas (SP) e duas a partir da capital paranaense. Além disso, também terão voos sazonais da aérea no verão a partir de Florianópolis e Recife. Todas as operações, regulares ou sazonais, começarão em dezembro deste ano.

"Após provocação saudável da Embratur, vimos uma oportunidade de ter voos para um dos países que mais crescem na America do Sul sem uma oferta de voos correspondente."

Vitor Silva, gerente de planejamento e estratégia

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou de anúncio e agradeceu à companhia: “Extremamente importante essa conexão. A Azul é parceira da Embratur e essa conexão com o Paraguai é vista com carinho há um tempo, porque temos observado um aumento da visita de paraguaios ao Brasil, mas faltava a conexão via aérea.”

Além disso, o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, também comunicou que a operadora do grupo, a Azul Viagens, planeja entrar no mercado paraguaio com loja em Assunção para distribuir pacotes e hotéis. "Com essa rota, conseguiremos conectar paraguaios com Europa e Estados Unidos, expandindo ainda mais a responsabilidade de conectar a América do Sul e o Brasil com o resto do mundo. Nossa missão é conectar essas cidades e distribuir brasileiros pelo mundo", completou.

Operações Regulares

As operações da Azul a partir de Viracopos e Curitiba para Assunção, no Paraguai, serão regulares. A rota de Campinas terá cinco frequências semanais, enquanto a rota de Curitiba terá duas frequências semanais. Ambas rotas serão realizadas pela aeronave Embraer E2, com capacidade para 136 clientes.

Tópicos relacionados