Victor Fernandes   |   04/04/2024 12:20
Atualizada em 04/04/2024 18:56

Curitiba e Porto Alegre ganham novos voos a Santiago e Buenos Aires

JetSmart tem 3 novas rotas no Brasil: Curitiba-Santiago, Curitiba-Buenos Aires e Porto Alegre-Buenos Aires


Divulgação
Aérea low cost atinge a marca de dez rotas conectando o Brasil com três países da América do Sul
Aérea low cost atinge a marca de dez rotas conectando o Brasil com três países da América do Sul

A JetSmart Airlines anunciou três novas rotas no Brasil: Curitiba (CWB) – Santiago do Chile (SCL), Curitiba (CWB) – Buenos Aires (EZE), na Argentina, e Porto Alegre (POA) – Buenos Aires (EZE). Os voos da companhia aérea de baixo custo no Paraná e no Rio Grande do Sul começam a ser operados em junho e julho e as vendas abrem nesta quinta-feira, 4 de abril.

Os voos partindo do Paraná, do Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB), com destino a Santiago e Buenos Aires, começam a operar nos dias 19 de junho e 11 de julho, respectivamente. O voo sazonal para Santiago (com duração de 3h30) terá três frequências semanais e são esperados mais de 15 mil passageiros em seu primeiro ano. O voo para Buenos Aires (duração de 2h23), também com três frequências semanais, terá aproximadamente mais de 43 mil passageiros no mesmo período.

No Rio Grande do Sul, as operações começam no Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA), com destino à capital argentina, a partir de 12 de julho. Os gaúchos poderão viajar em três voos semanais para Buenos Aires (duração de 1h46). A JetSmart estima que terá mais de 46 mil passageiros nesta rota em seu primeiro ano de operação.

Com essas novas rotas, a JetSmart chega a dez voos diretos partindo do Brasil, somando às outras sete rotas que já ligam Florianópolis a Buenos Aires e Santiago do Chile; Rio de Janeiro com Santiago, Buenos Aires e Montevidéu e São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) com Santiago do Chile. A companhia aérea também conecta São Paulo e Florianópolis a Lima, no Peru, com escalas em Santiago e Buenos Aires, entre outras conexões.

"Operar mais voos no Brasil é uma grande conquista para nós. O mercado brasileiro é o maior do continente sul-americano, tem enorme potencial de expansão e será essencial em nossa meta de atingir a marca de 100 milhões de passageiros até 2028".

Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais da JetSmart

Tópicos relacionados