Beatrice Teizen   |   24/05/2024 11:36
Atualizada em 24/05/2024 12:31

"Do ponto de vista comercial, nada muda", diz Mader (CVC) sobre Azul e Gol

Diretor de Produtos da CVC Corp, que participa do Summit Trend em Orlando, conversou com CEOs das aéreas


PANROTAS / Beatrice Teizen
Fábio Mader, diretor de Produtos da CVC Corp
Fábio Mader, diretor de Produtos da CVC Corp

As companhias aéreas Azul e Gol oficializaram ontem (23) um acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil por meio de um codeshare (compartilhamento de voos). A parceria incluirá apenas as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas e não a outra. As rotas que são operadas por ambas as empresas não entram no codeshare.

Segundo o diretor de Produtos da CVC Corp, Fábio Mader, que está essa semana no Summit Trend, da Trend Viagens, em Orlando, as companhias aéreas continuarão atuando de forma separada e, do ponto de vista comercial, nada mudará.

"Agora de manhã falei com os presidentes da Gol e Azul, inclusive Jerome Cadier, da Latam, para ouvi-los, porque sabemos o quanto elas são importantes para o nosso negócio. É muito cedo ainda, mas gostei muito da forma tanto de Celso Ferrer, da Gol, quanto de Abhi Shah e Antonio Américo, da Azul, de como estão cuidado desta questão. Neste primeiro momento, é apenas um codeshare e eles não sabem ainda se tem um próximo passo. Tem o Grupo Abra, mas eles não têm ainda a visibilidade disso", diz Mader.

Fabio Mader

Ele reforça também que o acordo de codeshare valerá para rotas em que não há overlapping (sobreposição). A rota Recife-Fernando de Noronha, por exemplo, a Azul tem voos, mas a Gol não, então, a Gol passará a vender este voo. Já rotas onde ambas têm serviços, como São Paulo-Salvador, não haverá o codeshare, elas viverão em ambientes separados.

"A relação com as duas empresas também será separada, os dois lados tiveram cuidado com isso. Campanhas, bloqueios, isso continuará separado. Não muda absolutamente nada do ponto de vista comercial. Precisamos apenas acompanhar com cuidado a questão da malha e entender onde estão as oportunidades, e isso sabemos fazer muito bem. Hoje, na Trend, temos mais de 250 mil bloqueios abertos de diversos lugares do Brasil, e este codeshare não afetará os preços que já estão negociados por lá", finaliza Mader.

O Summit Trend Orlando é com Agente conta com patrocínio de grandes parceiros da operadora, como Universal Orlando Resorts, Assist Card, Localiza, Rede Atlantica, Sectur e Prefeitura de Blumenau, Porto Rico, Secretaria de Turismo do Paraná, Vila Galé, United Parks e Walt Disney World Resort.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Trend Viagens, com proteção GTA

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