Laura Enchioglo   |   23/05/2024 17:15
Atualizada em 23/05/2024 17:17

Lufthansa atualiza regras para reacomodação de passageiros de/para POA

Alteração de origem e destino é possível para bilhetes com voos até 07 de agosto de 2024


Lufthansa Group

O Lufthansa Group anunciou a atualização das instruções sobre reacomodação de passageiros afetados pelo cancelamento de voos de/para Porto Alegre, tendo em vista o prolongamento do fechamento do Aeroporto Salgado Filho e, consequentemente, o cancelamento dos voos.

Além de política padrão, observe abaixo algumas instruções especiais, aplicáveis a bilhetes com:

  • Voos de/para POA operados por LA/G3/AD
  • Data da emissão do bilhete: até 08 de maio de 2024
  • Data de viagem original: entre 03 de maio de 2024 e 07 de agosto de 2024
  • Emitido por: LH/LX (220-, 724-)

Alteração de Origem/Destino e Data de Viagem

Com o prolongamento do fechamento do aeroporto de POA, uma única alteração de origem e destino é possível para bilhetes com voos até a data de 07 de agosto de 2024. Caso seu passageiro tenha um voo após esse período, a Política SKCHG/INVOL padrão deverá ser aplicada. Observe que:

  • Alteração de origem e destino é válida entre: POA e FLN/ NVT/JJG/ PFB/ CXJ/ SAO/RIO/QNS e vice-versa.
  • Alterações de/para XAP/CWB/JOI serão descontinuadas para reemissões a partir do dia 26 de maio de 2024

Classe de Reserva/Booking (RBD)

  • Voos operados pelo Lufthansa Group: Utilizar qualquer classe de reserva (RBD) no compartimento/cabine originalmente reservado
  • Voos operados pela LA: Utilizar qualquer classe de reserva (RBD) no compartimento/cabine originalmente reservado
  • Voos operados por G3/ AD: Utilizar classe de reserva original ou a mais baixa disponível no compartimento originalmente reservado.

Reembolso

Em caso de reembolso, os itinerários com segmentos UN podem ser encaminhados para reembolso, de acordo com a Política de SKCHG/INVOL. Caso os segmentos não tenham status UN, será necessário solicitar um waiver.

Ainda, a Lufthansa informa que todas as reservas afetadas devem ser alteradas pela agência, porém os bilhetes devem ser reemitidos exclusivamente através da Central de Atendimento. Atenção: via de regra, não é possível deixar o bilhete em aberto.

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