Laura Enchioglo   |   22/05/2024 11:19
Atualizada em 22/05/2024 11:21

Sita anuncia aquisição de empresa de controle de passageiros

Segundo a companhia, aquisição é parte do objetivo de inovar e reinventar as viagens


Divulgação
David Lavorel, CEO da Sita
David Lavorel, CEO da Sita

A Sita anunciou, nesta terça-feira (21), a aquisição da Materna IPS, empresa no controle de passageiros para aeroportos e companhias aéreas. A mudança irá criar um portfólio de passageiros do mundo para aeroportos e viagens digitais.

Com o tráfego aéreo previsto para dobrar até 2040, os aeroportos e as companhias aéreas devem proporcionar experiências mais fluidas aos passageiros. Segundo a companhia, a aquisição da Sita é parte do objetivo de inovar e reinventar as viagens para atender às demandas do setor. Além disso, a operação oferecerá uma oportunidade de transformar os aeroportos de pontos de trânsito em experiências digitais e personalizadas para viajantes de todo o mundo. Vale ressaltar que essa aquisição está sujeita à aprovação regulatória.

O portfólio da Materna IPS permite com que os aeroportos possam realizar processos mais rápidos e com mais passageiros, otimizando os recursos para proporcionar aos viajantes uma melhor experiência. A companhia oferece soluções para todos os pontos de contato de passageiros, como o check-in, coleta de bagagem e o embarque.

A integração irá utilizar como base as soluções de check-in de uso comum da Materna IPS em quiosques, balcões ou online - múltiplas opções para a entrega de bagagem de forma fácil e intuitiva, e utilizará as soluções da Sita como biometria, visão computacional, viagens digitais e outras tecnologias para ampliar a qualidade de serviço aos viajantes.

Tópicos relacionados